terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Para as últimas horas de 2012


Provavelmente, quando você ler este texto, faltarão menos ou pouco mais de 48 horas para o final de 2012. É verdade que a ideia de tempo com essa característica é fruto de uma convenção humana. Na verdade, ele vai, ou a gente vai, sem muita ideia de dia, semana, mês e ano.
Mas, já que é assim, é bom pensar sobre, no sentido de avaliar, até para evitar os mesmos erros em 2013. Então, vamos lá!
1º - Como foi o seu relacionamento com Deus? Veja o que diz Mateus 6.33: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
2º - Como foi o seu relacionamento com o próximo? Leia 1ª João 4.20-21: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão”.

3º - Como você investiu o seu tempo? A mensagem de Efésios 5.15-16 é oportuna: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus”.

4º - Como você tratou a sua família? De todas as instituições, é a mais preciosa. Até mais do que a Igreja. Nela, estão os alicerces de toda a sociedade. É do Salmo 127.1 a declaração: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam...”.

5º - Como você administrou suas finanças? Em seu programa de vida está a fidelidade a Deus? Malaquias 3.10-11 orienta: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”.

6º - Como você pretende viver em 2013? Você pode pensar: nem sei se vou viver! É verdade, mas há possibilidade. E acontecendo, como será? Como você tratar essa questão agora, em relação a 2012, será fundamental para fazer melhor em 2013. Lembre-se de 2012 para celebrar e evitar os mesmos erros, olhe para 2013, com planejamento, para avançar.

Que venha 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário