segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Previsões para a sua semana - 31.01.12 - 06.01.13




Previsões para sua semana
           
Esta é a primeira semana do ano de 2013. Pense bem: o ano, em grande parte, será o que você vier a fazer dele. Não é soberba, orgulho ou pecado planejar e criar expectativas, desde que sejam pautadas na vontade do Soberano. Veja aqui o que Ele reserva para você.

Nascido em janeiro
Um período propício para novas amizades. Aumentar o círculo de amigos é sempre muito saudável e o início de ano dá oportunidades para isso. Mas tenha cuidado, falamos de estabelecer amizades, não de encontros casuais e motivados por interesses escusos. Uma amizade que trará todos os benefícios é com Jesus. Ele mesmo disse: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer” - João 15.15. E lembrou: “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” - João 15.16. Seja amigo de Jesus, obedeça-o.

Nascido em fevereiro
É também um momento propício para alegrar-se. E ter alegria é sempre algo bom, então aproveite e alegre-se. Mas lembre-se, segundo alguns, alegria é permanente, felicidade é temporária. Viva com alegria mesmo que a situação lhe pareça desfavorável. E se quiser a verdadeira fonte da alegria, atente para o que diz o evangelho de João 15.11 “Estas coisas vos tenho dito, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa”.

Nascido em março
O único lugar em que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário. Esta é uma declarativa antiga dos palestrantes motivacionais. Mas tem razão. O trabalho é a grande fonte de riqueza em todos os sentidos. Mas trabalhe com amor e com a visão de servir ao próximo. Quer o sucesso em 2013? Trabalhe. O maior de todos deu exemplo: “Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também­- João       5.17. E orientou: “Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar” - João 9.4. Enquanto você trabalha aqui para a sobrevivência, Jesus trabalha para a sua salvação.

Nascido em abril
Os tempos atuais são marcados pela falta de compromisso nas relações, sejam elas familiares, comerciais ou espirituais. Para se alcançar vitória, é preciso que os compromissos firmados sejam cumpridos. Então, mãos à obra, não descumpra compromisso se quiser viver bem em 2103. Caso perceba que precisa de ajuda, “entregue seu caminho ao Senhor, confie n’Ele, pois Ele tudo fará” - Salmo 37.5.

Nascido em maio
Ninguém é feliz sozinho! A maior infelicidade é a solidão! E a família é a relação mais estreita que temos e o bem mais precioso que recebemos. Valorize sua família, lute por ela, honre os seus familiares e deixe a vida apresentar as surpresas, pois quem tem uma família alicerçada, vence as lutas. Mas desde que saiba que “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam” - Salmo 127.1.

Nascido em junho
Amor. É o que está faltando no mundo. E olha, não falta só na vida dos outros não, falta na nossa também. Tanto para dar quanto para receber. Muitas de nossas atitudes são carregadas de sentimentos que não apresentam amor. E ao contrário do que muita gente pensa, amar é ação e, no caso, sempre em favor do outro. Você precisa amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Nascido em julho
Seu casamento está em crise? Fique tranquilo, você não é o único caso. O problema é não reconhecer e não agir e, entra ano e sai ano, as pessoas ficam sem um relacionamento saudável numa das áreas mais importantes da vida. Você só viverá bem com as pessoas quando estiver bem com a pessoa que você escolheu para viver. Então, lute pelo seu casamento. Fale com Deus sobre isso e receberá a direção para vencer a crise. Não tome decisão precipitada.

Nascido em agosto
Você tem grande necessidade de se sentir perdoado e de perdoar alguém. Então, não faça cerimônia, comece perdoando. O mestre dos mestres disse que só teremos o perdão de Deus se perdoarmos nosso semelhante. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” - Mateus 6.14-15.

Nascido em setembro
Pensamentos negativos passeiam pela sua mente trazendo medo em relação a 2013? Lembre-se como foi em 2012. Lendo este texto significa que você venceu. Por que você venceu? Porque Deus teve misericórdia de você e ela se renovava todos os dias. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” - Lamentações 3.22-23.

Nascido em outubro
Começa a semana com muita preocupação? Tranquilize-se. Preocupação é pré + ocupação, quer dizer, preocupar-se antes das coisas acontecerem. Uma dica para você: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” - Filipenses 4.6-7.

Nascido em novembro
Que decisões importantes você precisa tomar e não tomou? Já avaliou porque você não decidiu? É importante que neste novo ano você encontre a forma equilibrada para não tomar decisão precipitada nem postergá-la, quer dizer, deixar para depois. Mas antes de tudo, saiba que “há um tempo determinado para todas as coisas” - Eclesiastes 3.1 - e é muito difícil saber que tempo é esse. Então submeta-se à vontade de Deus, “pois ela é boa, perfeita e agradável” - Romanos 12.2.

Nascido em dezembro
Seja bem sincero/a: você pede mais e agradece menos ou pede menos e agradece mais? Nossa tendência é pedir mais e agradecer menos. Quero dar-lhe uma dica: agradeça mais e peça menos. Como o salmista, declare: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia” - Salmos 103.1-5.

Mensagem comum a todos os signos:
Entra ano, sai ano e seus temores, anseios, preocupações e sonhos se repetem. Há segurança em quem criou você e é capaz de dirigir sua vida. Creia n’Ele. Como o escritor de Salmos, declare e peça: “Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem” - Salmos 31.15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário