quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Descanse no poder de Deus



Onipotente é ter todo poder. Omni, em Latim, é total, todo, pleno. Falar de onipotência de Deus é assumir que Ele é todo poderoso. É um de seus atributos incomunicáveis, ou seja, não se encontra no ser humano. Só Ele é todo poderoso.
A história registra que pessoas imaginaram ter poder absoluto e houve muita crueldade, inclusive matando quem servia ao Senhor Deus. Foi questão de tempo. Seus reinados findaram, suas ações apenas registro na história e nenhuma influência exercem mais.
Exemplo curioso se liga ao Titanic que, em 15/04/1912, afundou no gélido Atlântico Norte. Era a primeira viagem e afirmaram: “Nem Deus pode afundar este navio!”. Muita coincidência, não acha? Um fato político no Brasil: no tempo de eleição indireta, alguém afirmou: “Se tivermos tantos votos de determinado segmento, não precisamos de Deus para nosso candidato ser o presidente” - omitidos os nomes intencionalmente. Conseguiram os votos, foi eleito, mas não tomou posse.
Reconhecer a onipotência de Deus é descansar na certeza que “nenhum de seus propósitos pode ser impedido”. Ele tem o controle da história e nada foge ao seu comando. Nossa constituição declara no preâmbulo: “Nós, representantes do povo brasileiro,... promulgamos, sob a proteção de Deus...”. No parágrafo único do Artigo 1º: “Todo poder emana do povo...”. Há contradição: todo poder emana de Deus e em nome do povo será exercido.
É de Ricardo Pitrowsky: “Que consolação tem meu coração, / descansando no poder de Deus! / Ele tem prazer em me proteger, / Descansando nos eternos braços do meu Deus, / vou seguro, descansando no poder de Deus”.

Um comentário:

  1. Muito bom! Viver na prática dentro do coração reconhecendo esta onipotência e aprendendo diariamente a descansar em Deus, é sem dúvida um ato de cristão valoroso e vitorioso

    ResponderExcluir