terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pr. Silas Malafaia e Gabi - Líderes opinam (7)



   Pr Ciro Freitas
   Pastor Auxiliar da Segunda Igreja Batista de Armação dos Búzios

A entrevista de ontem me deixou bastante irado. A questão não é se o evangelho está sendo pregado ou não em rede nacional, mas qual evangelho é esse! A palavra "evangelho" significa literalmente "boa mensagem". Sinceramente, não vi e nem ouvi a boa mensagem sendo anunciada ontem durante o embate entre o pastor Silas e a entrevistadora Marília Gabriela. É claro, que a produção do programa convidou o Malafaia porque sabia o que isso iria gerar. Mas discordo da FORMA como ele se colocou diante da Gabi. Grosseiro e sem educação. Não é assim que a boa mensagem deve ser anunciada.  E idéias brigam, não as pessoas.

A teologia do Malafaia nem precisamos comentar. É falha, vetero-testamentária e focada na prosperidade e em benefícios pessoais. Acho graça como alguns colegas ainda separam o Silas Malafaia do Valdomiro e dos outros milionários expostos pela revista americana Forbes.

Quanto a questão homossexual, discordo da FORMA como ele faz...onde está a graça de Deus, meus irmãos? Sabemos o que a Bíblia diz sobre a homossexualidade, mas não agimos da mesma forma quando tratamos com os adúlteros, por exemplo. Também sabemos o que a Bíblia fala sobre o adultério, mas não recriminamos, agimos com naturalidade, como se para o homem fosse natural ter mais de uma parceira! Não é! Assim como não é natural um homem relacionar-se com um outro homem. Onde está a diferença?!

São pecados sexuais e precisam ser tratamos por nós da forma como são, e não de uma forma equivocada e preconceituosa.

Preguemos a Palavra, meus irmãos! Sem colocar panos quentes sobre as verdades do EVANGELHO DE DEUS, da boa mensagem de Cristo!

Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude.


9 comentários:

  1. Concordo plenamente pastor.
    Fico envergonhada quando ditos "pastores evangélicos" nos fazem passar uma vergonha como esta.
    Na minha opinião tudo foi uma jogada de marketing. Ou seja, mais uma vez acham que estar na mídia é o melhor. Enquanto milhares de almas vão para o inferno, eles se preocupam em jatinhos e apartamentos nos Estados Unidos.
    Acho DEPLORÁVEL.

    ResponderExcluir
  2. - Até os evangélicos estão enojados com a entrevista de Malacheia na Marília Gabriela - retirado de um blog.
    É bonito isso, ficarmos contra a verdade bíblica defendida em um programa de Tv?

    ResponderExcluir
  3. A verdade tem que ser dita, mas tem que saber ser dita!!!
    "Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria." (Tiago 3 : 13)
    I PEDRO 3
    15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.Respeito as outras posições sobre o resultado dessa infeliz entrevista /debate, no entanto na minha opinião quem elogia a entrevista não conseguiu ter uma visão ampla dos resultados que ela gerou! A colocação sobre o homossexualismo foi muito colocada, Fato! Citar dados estatísticos sem citar a fontes, gerou ira entre estudantes de genetica que estão Ridicularizando-o nas redes, Tratar sua igreja como " Meus Pastores" Meus Fieis" Gerou de que a igreja é um Negócio com funcionários e Clientes. Essa entrevista só fortaleceu a visão equivocada que o mundo tem nós! E ainda acham esse cara um Herói! Enquanto não alcançar o minimo de domínio próprio meu é que não será!

    ResponderExcluir
  4. Verdade bíblica? Há tempo não vejo e nem ouço isso na TV...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo!! Não existe meia verdade! Silas fala muitas verdades e algumas "mentirinhas"... que estragam tudo!

      Excluir
  5. Ué, então dizer que a família deve ser formada com um homem e uma mulher não verdade bíblica? Então, dizer que ama o pecador mas não ama o pecado não é uma verdade bíblica? Dizer que o servo justo e fiel prosperará, não é uma verdade bíblica? Dizer que é justo um pastor ganhar o seu salário, não é uma verdade bíblica?
    Gente, não sei mais o que é verdade bíblica.
    Pastores, acordem! Por mais tosco que o seu colega de profissão tenha sido, ele é o único ou um dos únicos a defender essa bandeira da não legalidade dos casamentos homossexuais. Ele foi chamado lá para explicar porque está bem financeiramente.
    Que isso? Gostaria que postassem aqui que mentira ele disse, se é que tenham coragem.

    ResponderExcluir
  6. falou do dízimo, não é uma verdade bíblica? Vou me lembrar de outras. Pera lá, que isso?

    ResponderExcluir
  7. Pr. Ciro, concordo com cada palavra de sua opinião.
    Pr. Leonardo Davi Santana
    Ig. Batista em Novo Parque - Cachoeiro de Itapemirim - ES

    ResponderExcluir