terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pr. Silas Malafaia e Gabi - Líderes opinam (6)


   Pr. Alair dos Santos Lima
   Pastor da Primeira Igreja Batista do Jardim Alcântara
   Diretor do Jornal Letras Evangélicas

Não é fácil opinar em poucas linhas sobre algo tão especial que foi a entrevista do Pastor Silas.
Creio que algumas respostas (poucas) do Pastor Silas aparecem para o público como de uma pessoa intolerante e até antipática, e sabemos que não é nada disso, faz parte do seu temperamento e veemência de suas defesas.
Talvez outro tom de voz demonstraria o amor e a ternura que é peculiar de um pastor de ovelha e que acredito que é também do Pastor Silas.
Mas, entendendo que esta não é a parte mais importante, pois sua performance foi muito boa, inclusive, avaliando a apresentadora, dava para se ver claramente que o programa que o Pr. Silas participava não era “de Frente...” e sim “encurralado”.
Em vários blocos quem ficou na parede foi a apresentadora, quando não deixava ele concluir o assunto e conduzia o programa para outro tema.
Precisamos agradecer a Deus pela vida do Pastor Silas, pois teve grande repercussão. Hoje na Rádio Globo, Roberto Canázio, concluindo seu programa, encheu a bola do Pastor Silas pela fundamentação de suas respostas e também encheu a bola de outros líderes como Edir Marcedo, R.R Soares e até Valdemiro. É claro que ele está de olho no Ibope, mas o que demonstra que nós evangélicos não somos mais um povo sem expressão, e concordando ou não com o que pregamos, os meios de comunicação precisam respeitar o povo evangélico.
Concluindo, gostei muito da participação do Silas. Da entrevistadora não gostei, passou boa parte do programa acusando o Silas que ele estava condenando as pessoas e no final ela mesma condenou-o: “Pastor Silas, que o meu Deus te perdoe”.
Fiquei pensando: Qual é o Deus da Gabi?
Que se levantem outras vozes, é a minha oração.

5 comentários:

  1. que levante outras vozes também é minha oração!Vozes sábias por favor Senhor! não consigo compreender como defendemos o jeito " Silas malafaia de ser" se a biblia orienta que de forma de bem diferente se deve defender a fé ( I PEDRO 3
    15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,) se é que foi isso que ele foi fazer la o que em minha opinião duvido muito. ha muitas outras vozes levantadas ja. Mas que não tem fortunas declaradas na Forbes, não são donos de denominações, ou pastores de mega igrejas, então nunca estarão na mídia como ele esta, não quero Silas Malafaia como meu porta voz e gostaria muito que o povo envagélico ainda que o apoiando , não o reconhecesse como tal.

    ResponderExcluir
  2. Rs, que alegria ler a sua postagem Pr.Alair. Nossa, suas palavras acalmaram o meu coração. Temos pastores julgando, querendo um papel que não é deles.Prefiro aproveitar o lado bom da entrevista, reter àquilo que agrada a Deus que é não se conformar, AMAR, RESPEITAR, mas não se conformar com a novas formas de família que querem nos empurrar "guela" a dentro. Quanto a sua fortuna, monte um processo na justiça, receita federal, enfim há órgãos competentes para isso. Desculpe Pr. Artur, mas o senhor não concorda com as megas igrejas, com o servo do Senhor ter uma livraria, ter bens materiais? O senhor acha que só o ímpio pode prosperar? Mais uma coisa, Deus não disse que iria olhar para a forma que falamos e sim para o que vai no nosso coração. E o coração do Pr. Silas(qdo sr. diz na minha opinião duvido muito)só Deus conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom como fui citado tenho direito de responder!Que horas eu disse que não concordo com mega igrejas...??? Se ele não olha para forma que falamos então por que deixou orientações como essa na Bíblia?

      Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria." (Tiago 3 : 13)

      I PEDRO 3
      15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

      Provérbios 29 :20 Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele.


      Apenas concluindo minha participação por aqui, quero dizer que tenho orado sim Pelo Pastor Silas Malafaia, afinal com o Ibope que deu essa entrevista , vai gerar muitas outras. Louvo a Deus pela forma que o usou para embarreirar a PL 122.O considero um dos pregadores mais eloquentes que conheço, quem me dera saber de cor tantos textos como ele sabe,mas to correndo atras! Não concordo com a teologia que ele prega e nem na forma como faz algumas de suas colocações. Mas oro de verdade! Para que ele tenha mais domínio próprio, que ele não gaste tempo,querendo comprovar Bíblia com ciência isso historicamente sempre deu confusão, e que ele consiga passar mesmo a Ideia de que de verdade amamos a todos indistintamente como Cristo exige de nós, afinal ainda que eu não goste nada nada da ideia, quando ele esta na tv, leva o nome dos pastores e evangélicos, junto com o dele.

      Excluir
  3. O pastor silas malafaia disse tudo que nos gostariamos de dizer,infelismente não podemos ou não temos coragem para tal.Estou de acordo e sim o apoio em todos os sentidos pois ele sim tem a coragem de nos alertar sobre tudo que estao querendo nos incuntir,sobre tudo em nossos filhos.Esse negocio de passar a mao em cima da cabeça acabou DEUS esta voltando e chegou a hora de decidi a quem queres servir EXISTE SIM O LADO CERTO,vamos parar de ficar cima do muro temos que defender nossos ideais.É isso que o PASTOR SILAS faz.Obrigado SENHOR JESUS POR LEVANTAR HOMENS COMO SILAS,O APOSTOLO VALDEMIRO E OUTROS PARA ABRIR NOSSOS OLHOS.Pois a sociedade quer que nos aceitemos isso com naturalidade coisa que nao tem como.QUE DEUS tenha misericordia da alma dessa apresentadora que pra mim foi um instrumento do maligno para tentar desestruturar um homem mas ele não é qualquer homem ELE é um HOMEM DE DEUS,pois a justiça de DEUS é certa ela não falha e no final veremos quem vai cair.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO COM PR.ALAIR, PR.SILAS FOI MAIS ACUSADO DO QUE ENTREVISTADO.GLORIFICO A DEUS PELA VIDA DO PR. SILAS , ELE É UM GRANDE HOMEM DE DEUS.A SOCIEDADE QUER NOS EMPURRAR GOELA BAIXO ALGO QUE FOGE TOTALMENTE DOS PRINCÍPIOS BIBLICOS E O PR. SILAS TEM SIDO FIEL AOS MANDAMENTOS DE DEUS.TENHO CERTEZA QUE DAQUI A 10 ANOS SUAS RESPOSTAS SERÃO AS MESMAS, SE FOR QUESTIONADO SOBRE OS MESMOS ASSUNTOS.QUE DEUS O ABENÇOE E LEVANTE MAIS HOMENS CORAJOSOS COMO ELE.

    ResponderExcluir