segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pr. Silas Malafaia e Gabi - Líderes opinam (5)

   Alex Bonnfá
   Cantor, Compositor, Empresário e produtor de Rádio e TV

Quem, alguns anos atrás, em sã consciência imaginaria um Pastor Evangélico dando uma entrevista na TV aberta, em rede nacional durante uma hora? Nesse domingo dia 03 de fevereiro de 2013 aconteceu: O Pr. Silas Malafaia foi o entrevistado do programa De Frente com Gaby do SBT.
Antes da entrevista ouve muita divulgação nas redes sociais e nos sites do “Mundo Gospel” para que muitas pessoas assistissem, inclusive eu mesmo divulguei no meu perfil do Facebook. Depois que foi ao ar, recebi um bombardeio de comentários no meu post de pessoas contra a entrevista e contra o Pr. Malafaia.
Mas vamos direto ao ponto: O SBT é um canal e vive de audiência, no programa da Gaby não é diferente, ela não queria falar do “Amor de Deus”, ela queria tocar na ferida, qual? A Revista Forbes fez uma reportagem relatando os pastores mais ricos do Brasil, segundo ela o Pr. Silas Malafaia, seria o terceiro da lista com uma riqueza estimada em R$ 306 milhões de Reais. Essa reportagem foi publicada no UOL e foi a mais lida naquele dia. Aproveitando a repercussão da notícia, convidaram o Pr. Silas para programa. E a Gaby estava pronta e munida de informações e perguntas para confrontar o Pr. Silas, também porque ele é um dos únicos pastores que tem coragem de bater de frete com temas que alguns preferem nem comentar, falando sobre pecado abertamente e sem medo.
Ele respondeu sobre família, aborto, homossexualismo, dízimos, ofertas e outras coisas mais que o mundo usa para nos desmoralizar, querendo nos rotular como “povinho” desinformado e de 2º classe.
Que bom que foi o Pr. Silas para rebater isso tudo “de frente” com Gaby, com embasamento cientifico e teológico. Poderia ser melhor? Sempre pode. Sou defensor do Pr. Silas, não. Só creio que podemos ser mais unidos quando o assunto é o Evangelho. Quanto ao Pr. Silas, há quem goste e quem não, porem amos de convir, que em nenhum momento ele se esquivou ou foi herético. Declarou as verdades bíblicas do jeito Silas de ser.

6 comentários:

  1. Declarou as verdades bíblicas do jeito Silas de ser.é isso ai alex!! gostei dessa declaração!!!

    ResponderExcluir
  2. De fato, depois que o pastor Malafaia se juntou com apologistas da prosperidade norte-americanos, fiquei um pouco de pé atrás com ele,
    mas, faz gosto de ouvi-lo em sua firmeza principalmente com relação a defesa da família e energicamente ser contra o comportamento homossexual sem ser agressivo com os que assim se declaram.
    A Marília Gabriela por sua vez, como todo repórter não evangélico tentou agressivamente derruba-lo, sem conseguir é claro.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de quem tem coragem de afirmar o que é:Mas não gosto do Silas,ainda bem que o que ele fala e maior do que ele!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de salientar que o pr. Silas Malafaia, não foi convidado ao programa de Frente com Gabi para fazer defesa da fé evangélica. A razão foi para defender seus posicionamentos frentes aos ataques que tem sofrido em face a tais posicionamentos, bem como, responder as acusações veiculadas na mídia em face a sua fortuna, comparando - o a outros líderes que ele critica e até criminosos. Outra razão é a sua exposição midiática. Isso tem contribuído para que alguns atribuam e ele o título de porta voz dos evangélicos brasileiros. Quanto a entrevista, como já disse em comentário anterior, a entrevistadora gravitou o tempo inteiro em busca de polêmica e declarações que pudesse ser usada contra o entrevistado. O que a meu ver aconteceu. Mas parabenizo o Pr. Silas Malafaia pela coragem de se expor e expor seus pensamentos sobre assuntos que acredita e que desagradam a muitos.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro declarar verdades do jeito Bíblico de ser! "Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria." (Tiago 3 : 13)
    I PEDRO 3
    15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

    ResponderExcluir
  6. Na palavra do Senhor vamos encontrar textos que explicam e justificam quase todas atitudes do Pr. Malafaia. Não sou fã, telespectadora e nem leitora dele, mas dou o meu aplauso sim, pois ele do seu jeito tosco de ser vem fazendo o nosso papel, pois a palavra também diz:
    “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” (Rm 12,2).
    Prefiro interpretar, acreditar que ele está defendendo a família como Deus criou, que ele está prosperando porque é servo abençoado.E acho um absurdo a interpretação de alguns, achando que ele comparou homossexuais com assassino, pelo amor de Deus, ele quis dizer que o amor é o mesmo. Mas a questão é perseguir os evangélico.Concordo que ele erra e erra muuuito, assim como todos nós.

    ResponderExcluir