quinta-feira, 31 de março de 2016

Homossexualismo: Igreja Batista do Pinheiro X Convenção Batista Brasileira - Parte I


A Diretoria da Convenção Batista Brasileira, representada pelo seu presidente, Pr. Dr, Vanderlei Batista Marins (foto) e pelo seu Diretor Executivo Pr. Dr. Sócrates de Oliveira, esteve em Maceió na semana passada para um encontro com a liderança da Igreja Batista do Pinheiro, tratando sobre as questões envolvendo a decisão da Igreja de receber em seu rol pessoas que, declaradamente, são homoafetivas e que não reconhecem o abandono da prática como uma consequência de seu envolvimento com Jesus Cristo.

Segundo informações que recebemos, o encontro aconteceu num clima de extrema cordialidade e contou com a presença da parte da Igreja do Pr. Wellington Santos e sua esposa Prª Rodja Santos, além do advogado que acompanha o caso e assessora a Igreja.

Ainda, segundo a fonte, o pr. Wellington Santos apresentou a diretoria que a decisão foi tomada após exaustivos debates e oração, ao longo de vários anos, e que não teria volta. Acrescentou que não desejam se desfiliar da Convenção Batista Brasileira e que aguardam instruções para prosseguirem no ideal de cumprir a missão como Igreja.

Coincidentemente, na mesma semana, acontecia em Maceió, a Assembleia Anual da Convenção Batista Alagoana e, pela fonte, soubemos que em nenhum momento o assunto foi ventilado e o pastor Wellington Santos só não foi eleito para presidente da Convenção Batista Alagoana porque retirou a indicação de seu nome para concorrer ao pleito.

Para a fonte das informações, o fato é que o momento dispensa cautela, prudência, firmeza e clareza nas decisões, visto que acontecem manifestações de lideranças batistas do Brasil discordando da decisão da Igreja, embora respeitando, e tomarão providências quanto a um possível desligamento caso a Convenção Batista Brasileira não tome as devidas providências.

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é fim dos tempos. Até lutaremos para não nos corrompemos, mas a bíblia é clara quanto às suas profecias. Os sãs que cuidem para guardarem a verdade até o fim.

    Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
    Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
    2 Timóteo 4:1-5

    ResponderExcluir
  3. É um total absurdo!!!! Ou esta igreja é desligada da convenção ou nossa igreja terá de se desligar pois não dá pra chamar de igreja irmã uma comunidade que ignora a Bíblia ao se achar capaz apontar dentro da palavra de Deus o que deve ser seguido e o que deve ser ignorado por causa da cultura atual; ainda mais quando se vive numa sociedade sufocada pela podridão do pecado. A sociedade está se auto destruindo e esta igreja parece ter achado bonito e quer fazer o mesmo. Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. É um total absurdo!!!! Ou esta igreja é desligada da convenção ou nossa igreja terá de se desligar pois não dá pra chamar de igreja irmã uma comunidade que ignora a Bíblia ao se achar capaz apontar dentro da palavra de Deus o que deve ser seguido e o que deve ser ignorado por causa da cultura atual; ainda mais quando se vive numa sociedade sufocada pela podridão do pecado. A sociedade está se auto destruindo e esta igreja parece ter achado bonito e quer fazer o mesmo. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. 1 Coríntios: 6. 9. Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que está o problema: o que as igrejas têm feito com os injustos - e quando é a própria igreja que comete injustiça? - devassos, idólatras e adúlteros? Não ceio que todos tenham sido tratados. Muitos o fazem às escondidas. Depois dos versos 9-10 vem o 11, e, aqui, há esperança.

      Excluir
    2. A IGREJA NÃO É FORMADA POR PESSOAS PERFEITAS, SABEMOS QUE PECAMOS E ERRAMOS NA MEDIDA DAS PROVAS PESSOAIS DE CADA UM, MAS QUANDO O PECADO É ACEITO PELA IGREJA, JESUS JÁ NÃO É NEM SERÁ O SUMO SACERDOTE DESTA INSTITUIÇÃO.

      Excluir
  6. 1 Timóteo: 1. 9. reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, 10. para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, 11. segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.

    ResponderExcluir
  7. Esperamos no mínimo que nossa convenção se posicione Biblicamente, e todos já conhecemos a posição Bíblica. Se nos valermos da verdade Bíblica, esta se cumprirá ao afirmar que poucos chegaram ao fim, pela vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Esperamos no mínimo que nossa convenção se posicione Biblicamente, e todos já conhecemos a posição Bíblica. Se nos valermos da verdade Bíblica, esta se cumprirá ao afirmar que poucos chegaram ao fim, pela vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
    que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
    Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
    Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
    Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
    Gálatas 1:6-10

    ResponderExcluir
  10. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  11. É triste ver o que está acontecendo com a Igreja de Cristo. A Bíblia condena a prática homossexual, mas a mesma Bíblia nos orienta a disciplinar com amor. E é isto a a CBB está fazendo, se a Igreja de Pinheiros não voltar atrás, provavelmente será desligada. O assunto é tão triste e constrangedor que não vale a pena dar Ibope. A primeira coisa que podemos fazer é orar e cuidar de nós mesmos e de nossas famílias, a segunda é deixar que as instancias responsáveis atuem com prudência e de forma bíblica. Na ânsia de querer ver as coisas resolvidas, corremos o risco de dar comida aos porcos e ter que lavar a
    louça.

    ResponderExcluir
  12. Duas coisas inacreditaveis: 1. que a igreja tenha orado durante dez anos e chegado a esta conclusão. Creio que tudo já estava decidido desde o começo.
    2. Que o pastor da referida igreja quase tenha sido eleito presidente da convenção alagoana.

    ResponderExcluir
  13. Um de nossos princípios, como Batistas, é a Bíblia como regra de fé e prática. Algumas igrejas só querem a Bíblia como regra de fé (e olha lá hein...) mas não como regra de prática. Como diz Boris Casoy "Isto é uma vergonha!"

    ResponderExcluir
  14. Essa postura do PR.Wellington é surreal e é uma característica pessoal dele, o de ser diferente e polêmico. Ele é um líder, discursa bem e sabe persuadir. Ele resolveu tomar esse rumo e seus poucos liderados por respeito a ele, permitiram. O tempo dirá se foi algo vindo de Deus ou não. Certamente que os poucos membros da Igreja que o apoiaram nessa decisao o abandonarão no futuro quando os sodomitas com seus trejeitos estiverem participando das programações do Igreja e isso certamente acontecerá pois está turma gosta de aparecer e com o tempo sufocorá a liderança pastoral cuja pregação será de adequação ao modo de vida deles, senão cairá fora. Creio que no futuro haverá confusão. Que o Altissimo tenha misericórdia deste confuso pastor.

    ResponderExcluir
  15. No sítio da igreja consta a informação de que há uma pastora. A heresia começou por este ponto. Aceitar o homossexualismo é apenas o segundo. Virá o terceiro.

    ResponderExcluir
  16. O povo evangelhico tem q se posicionar diante da sociedade, não aceitando essas heresias que estão querendo manchar a santa igreja de cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aprender a escrever evangélico antes de se posicionar...

      Excluir
  17. O povo evangelhico tem q se posicionar diante da sociedade, não aceitando essas heresias que estão querendo manchar a santa igreja de cristo.

    ResponderExcluir
  18. Odja Barros, esposa do Pr. Welington, na ultima consulta da FTL (MISSAO INTEGRAL), que ocorreu em junho 2015 na igreja do Es Rene Kivitz, defendeu abertamente que o texto de Gen (Macho e fêmea os criou) precisa ser reinterpretado pois está envolto em uma cultura patriarcal e machista. Ela pegou a ideologia de gênero debaixo do braço e desceu a marreta na Biblia. Complicado. Ninguém me contou, Eu estava presente, ouvi com meus próprios ouvidos que a terra há de comer.

    ResponderExcluir
  19. Odja Barros, esposa do Pr. Welington, na ultima consulta da FTL (MISSAO INTEGRAL), que ocorreu em junho 2015 na igreja do Es Rene Kivitz, defendeu abertamente que o texto de Gen (Macho e fêmea os criou) precisa ser reinterpretado pois está envolto em uma cultura patriarcal e machista. Ela pegou a ideologia de gênero debaixo do braço e desceu a marreta na Biblia. Complicado. Ninguém me contou, Eu estava presente, ouvi com meus próprios ouvidos que a terra há de comer.

    ResponderExcluir
  20. O Pior de tudo é ver como estas pessoas líderes de uma igreja tiveram a ousadia, imoralidade de colocar a Bíblia abaixo dos preceitos humanos. A igreja ou grupo de pessoas que apoiaram esta blasfêmia, estão contradizendo a palavra de Deus com suas atitudes tornando indígnas do convívio cristão habitual ao permitir quem cometesse tal ofensa. A Bíblia desde gênesis até apocalípse é contra a prostituição, imoralidade sexual, relacionamentos não estabelecidos por Deus.

    ResponderExcluir
  21. Pela agilidade da Convenção, vão resolver antes da próxima virada de século, ou não.

    ResponderExcluir