segunda-feira, 28 de março de 2016

Pezão, seu drama e algumas lições


Por Neemias Lima*

Maria Lúcia Horta Jardim, esposa do governador Pezão, em entrevista, relata o momento triste que viveram ao descobrir que seu esposo estava com câncer.
Sempre ao lado do esposo, como família exemplar, Maria Lúcia revelou a dor: “Toda hora faziam um exame. A gente pensava: ‘agora vamos conhecer a causa’... vinha um exame para brucelose (infecção generalizada causada por bactérias), outro para malária... um caminho difícil de percorrer. Agora estamos juntos, e vai dar tudo certo. A gente é muito companheiro... Tudo na vida passa. Minha mãe falava: 'Minha filha, na vida passa o bom e passa o ruim’. O importante é que a gente tenha temperança para passar... A família está ao lado dele. Tenho muita fé em Deus. Peço aos amigos que orem, independente da crença... peço muitas orações. Mexi com ele: 70%, conforme o médico, são as chances de cura. Os outros 30%, tenho certeza, virão das orações... O médico não diz quando sairá daqui para tratar-se em casa... a gente pensa na Bíblia: 'a cada dia uma agonia'... Temos que viver um dia de cada vez”.
Lições:
1ª - Angústia na demora do diagnóstico. Nem tanto tempo assim, considerando o que o povo espera, muitas vezes, para ser atendido na rede pública. Que isso o faça refletir sobre o sofrimento de milhares.
2ª - Companhia da família. As lutas são menores quando se tem uma família estruturada e que se ama. Parece-nos que ele tem.
3ª - Tudo passa. Os momentos bons passam e os ruins também.
4ª - Cuidado com o amanhã. Na campanha para o governo, seu primeiro programa no segundo turno foi todo criticando a Igreja Universal. Tenho divergências com a Universal, mas não esperava isso dele. Agora, pede oração a todos os cristãos. Que os cristãos evangélicos não deixem de orar pelo governador por sua atitude.
5ª - Deus faz a obra completa, não apenas 30% - Maria Lúcia está enganada, não é a medicina que curará 70%, mas Deus pode curá-lo 100%. Precisando, ele usará a medicina.
6ª - Cada dia, uma agonia. Palavras de Jesus: “Basta a cada dia o seu mal” - Mateus 6.34. Por isso, confiar em Deus sempre, todo dia.
O drama de Pezão pode ser o seu drama. Ainda que você não tenha os recursos para atendimento especial, o Deus é o mesmo, confie.

Nota: A fonte das informações é o site de O Globo, de 26.03.2016.

* Pastor da Igreja Batista do Braga em Cabo Frio.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o Pastor.
    Vou pedir em minhas orações melhoras para o nosso Governador .

    ResponderExcluir