sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vencendo o desânimo - V


            Na mesma proporção em que encontramos as experiências de desânimo das personagens bíblicas temos as palavras encorajadoras da palavra de Deus. A Bíblia é o maior manual de encorajamento que se tem notícia.
A Josué, que estava temeroso do grande desafio, Deus lhe garantiu: “Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes nem te espantes”.
Do Salmo 27.14, extraímos: “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração”.
            Jesus preveniu e assegurou: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
            Através de Paulo, que sempre viveu em grandes aflições, Deus nos legou: “Por isso estamos sempre de bom ânimo... E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões... quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo... vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo... Completai a minha alegria, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo...”.
            De certa forma, a Bíblia traz sempre à memória: “Maior é o que está em nós do que o que está no mundo” - I João 4.4.
            Desanimado ou desanimada? Levante a cabeça e prossiga, Deus está com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário