domingo, 2 de dezembro de 2018

Seguir em frente



Faça a escolha certa, mas seguindo em frente. O passado foi um grande aprendizado. Sabe o futuro? Ele está logo ali” - Ana Frazão.

Pois é, chegar aos últimos trinta dias do ano e ter a sensação que praticamente nada alcançou de tudo que tanto desejou no início é frustrante. Mas, não adianta chorar o leite derramado, agora é limpar o fogão e evitar que seja derramado da próxima vez. Em outras palavras, seguir em frente. Ainda que para isso, hercúleo esforço tenha que ser feito.

Um cântico bem sugestivo do tempo de juventude: “Dê um sorriso só, sorriso aberto, sorriso certo, cheio de amor. Quem tem Jesus, gosta de cantar, está sempre sorrindo, mesmo quando não dá, tropeça aqui, oi, cai acolá, mas de novo levanta e começa a cantar”.

A força motivadora deve ser o futuro, aonde você quer ir, em que destino quer chegar. Lembrar-se do passado como um aprendizado, mas pode e deve ser diferente, caso tenha sido decepcionante.

Como ensina o apóstolo, “esquecendo-me das coisas que para trás ficam e, avançando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo”.

Não desista, siga em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário