quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Zombar do pobre é maldição

É comum em crianças a zombaria pelos desafortunados, deficientes e pessoas com algum tipo de anormalidade. Isso é coisa de criança. A maturidade revelará, espera-se, atitude diferente.

Em Provérbios 17.5: “Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo”.

Repetidamente, políticos tem sido afastados dos cargos por prática indevida no uso de recursos públicos para recuperação de cidades, atendimento a populações de baixa renda. É uma forma de zombaria com os menos afortunados e de se alegrar com a desgraça alheia. No momento em que muitos sofrem, milhões são usados para fins escusos.

Deus é criador de ricos e pobres. Mas, presume-se, que estes não podem ser defendidos por si mesmos. Deus, então, compra a briga deles. Zombar de um rico é lutar no mesmo nível dele. De um pobre, é covardia.

Louvo a Deus por Ele ter comprado várias brigas minhas. Principalmente num tempo em que estávamos em formação, com muita pobreza. Hoje, não somos ricos, mas a condição é bem melhor.


Ore assim: “Deus, nunca permita que eu lute sozinho, cuida de mim, pois sou pobre e necessitado”.

2 comentários: