segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Pastor completa 99 anos em atividade

Pr. Geraldo Vilela, de costas,
inaugurando a placa em no muro de sua casa,
no bairro Porto do Carro, em Cabo Frio
Corria o ano de 1920 quando nasceu na casa de uma família humilde o menino Geraldo. Ninguém poderia prever, num tempo de maior mortalidade infantil, que ele viveria 99 anos, seria um dos maiores evangelistas leigos na Igreja Batista e, aos 90 anos, seria consagrado pastor.

Momento emocionante com a palavra do Pr. Geraldo Vilela



Provavelmente, é o pastor mais idoso em atividade na atualidade. Apesar de alguma limitação, está ativo e continua seu trabalho de evangelizar as pessoas que se aproximam dele. E aproveitou a comemoração de seu 99º aniversário e inaugurou uma placa no muro de sua casa para, "segundo ele, ficar como um memorial e todos que passarem ali (uma rua bem movimentada) poderão ler que só Jesus pode salvar o homem de seus pecados". Com recursos próprios, imprime centenas de milhares de folhetos e doa para projetos evangelísticos e uma camisa idealizada por ele é também distribuída.

Pr. Geraldo Vilela e sua esposa Izabel

Um culto de gratidão ao Senhor foi dirigido pela Primeira Igreja Batista de Porto do Carro, pr. Enoque Santos (ao lado do Pr. Geraldo Vilela na foto), contando com a presença de mais de 150 pessoas que, com grande alegria, louvaram e testemunharam de grande feito, e tendo a participação de grupos musicais da Igreja.
Pr. Enoque Santos destacou na direção que, mercê da bondade do Senhor, o culto de centenário desse valoroso homem será no templo da Igreja com uma grande festa espiritual.


Momento em que o aniversariante falava e, logo a seguir, orou 
Pr. Neemias Lima, pregador da celebração
O pregador do culto foi o pr. Neemias Lima, líder espiritual da Igreja Batista no Braga em Cabo Frio, que destacou o Salmo 92.14, "na velhice ainda darão frutos". Em sua pregação, registrou "que o nome Geraldo apresenta duas possibilidades de significados: Guerreiro forte e Senhor da Lança. Todos estamos aqui diante de um cristão que lançou a semente como um guerreiro forte e que os frutos de sua semeadura só a eternidade revelará em toda a sua plenitude e a Deus todos devemos dar glórias". 
Pastores Neemias Lima, João Batista Narciso, Geraldo Vilela e Jackson Geraldo

Coro Brilho Celeste cantando no culto celebrativo

Marivaldo Almeida e os pastores Geraldo Vilela e Neemias Lima
em foto em frente à placa com mensagem evangelística
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário