sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Pr. Éber Silva será jubilado: "Consciência de missão cumprida, de estar sob direção do nosso Pai".

Pr. Éber Silva
Depois de completar 31 anos como líder espiritual da Segunda Igreja Batista de Campos, Pr. Éber Silva experimentará a jubilação num culto de gratidão marcado para o dia 27 de dezembro de 2019, às 19h 30min, no templo principal da Igreja.

Possuidor de grande capacidade de construir relacionamentos, o respeitado pastor renuncia ao pastorado de igreja local, mas continuará pregando com a mesma paixão que sempre o acompanhou e marcou sua relevante folha de serviços ao reino.

Sua trajetória ministerial, além do pastoreio de mais de 3500 ovelhas na Segunda Igreja, foi Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, tanto a nível nacional quanto estadual, foi presidente da Convenção Batista Fluminense e Vice-Presidente da Convenção Batista Brasileira, além de participar em praticamente todos os segmentos da Convenção, em alguns por várias vezes, como por exemplo, membro do Conselho Diretor. 

Exclusivamente, o renomado pastor falou ao nosso blog sobre este momento tão especial em sua vida.

Como é tomar a decisão de jubilação experimentando boa saúde, grande aceitação e excelente capacidade de atuação em todas as áreas do ministério?
É isto mesmo...! A saúde, não sendo a mesma, ainda é boa, graças a Deus...! Física, mental, e, espiritualmente, creio ainda poder servir bastante ao Senhor e ao Seu povo. O caminhar como povo, para as demandas do dia-a-dia, é que vi, não ser mais prudente, uma vez que, 70  anos de idade, 54 de trabalho, sempre com gente (relacionamento), 34 de Ministério e 31 de pastorado na querida SIB Campos. Está sendo uma decisão com consciência da direção do Senhor, e os devidos ajustes com a família e a Igreja.

Como está o "Éber, pessoa" depois de 30 anos de ministério na mesma Igreja e com atuação tão expressiva?
Estou muito feliz e grato a Deus! Consagrado na Memorial, a pedido da PIB de Realengo, tenho vivido esses últimos 31 anos na Segunda de Campos, com a família e muitos amigos. Com a Denominação, também, minha relação foi sempre inspiradora, a partir da Caxiense, Planície, CBF, CBB, OPBB (FLU ) e OPBB (BR). Muito feliz e muito grato ao Senhor da Glória e da Igreja, por tantas bençãos e tantos amigos!

Celebração da Segunda Igreja em homenagem ao casal
Pudesse voltar ao início do ministério em Campos, faria alguma coisa diferente? Arrepende-se de alguma coisa?
Ah, creio que não! Muitas bençãos! Muitas vidas salvas, uma Igreja edificada, na ROCHA DOS SÉCULOS (Jesus) e sua Palavra! Muitas famílias constituídas (casamentos), enfim, envolvimento Missionário, Igrejas organizadas, Pastores consagrados, muita adoração sincera e abençoada. O Hagios, o Fernandinho, ah, tanta coisa linda e rica de Deus, glória ao Seu nome!

Dia 28 de dezembro, você não será mais pastor da operosa Segunda Igreja Batista de Campos. E aí? Vai pescar? Ver jogo do Flamengo? Curtir a família e netos? Como será a partir de então?
Ah, será tudo isso mesmo...! 44 anos de casado com a Dulcinéa, nunca houve um semestre em que pudesse dizer a ela: “filha, esta semana, ou este mês, ou este semestre, vou chegar em casa às 18:00h, para banho, janta, filme, shopping, etc..., nunca fiz assim... vou à forra, agora... kkkkkkkkkkkk Vai ser muito legal, mas vou pregar! Quero continuar pregando! Das melhores coisas da vida. Vou estar à disposição da nossa Convenção e da nossa Ordem para o que for necessário, voluntariamente! Isso corresponde a dizer Igrejas e colegas.

Suas considerações finais:
Enfim, estou vivendo grande expectativa... Consciência de missão cumprida, de estar sob direção do nosso Pai, e, entendendo mesmo, que a liderança do povo de Deus é do que sempre fazer, aqui, de mais nobre. Paulo disse ser “COISA EXCELENTE"! Por outro lado, a Palavra diz que, depois dos 70... Vamos ver.!

Celebração de Jubilação
27 de dezembro de 2019 - 19h 30min
Templo da Segunda Igreja Batista de Campos
Pregador: Pr. Elildes Junio 
Presidente da Convenção Batista Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário