terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Olhe para mim

O filme “O contador de histórias” narra a experiência do menino Roberto Carlos, que fugiu mais de cem vezes da FEBEM. Ele foi adotado por uma pedagoga francesa. Uma cena mostra a pedagoga orientando-o: “Levante seus olhos, olhe para mim!”. Ele responde: “Na FEBEM, a gente é orientado a olhar para baixo!”. Lutando contra toda a descrença do sistema, que condenara o menino a um futuro sem valor, a francesa fez dele um dos maiores contadores de história do país, é palestrante renomado.

Você é provocado a olhar para baixo, para trás e se afogar num mar de lamentações, e concluir que não vale a pena? João no capítulo 4.35 registra: Levante seus olhos! Olhe para Jesus, Ele é capaz de dar rumo à sua equivocada trajetória. Ele é capaz de mudar quadros que, humanamente falando, estão definidos como fracasso.

Seu passado é tão cruel e o presente não lhe dá muita esperança num futuro promissor? Alguém já disse: “Se você hoje ficar lamentando o dia de ontem, amanhã você lamentará o dia de hoje”. O passado você não pode alterar, mas o futuro pode ser melhor se agora, no presente, você levantar os olhos e confiar naquele que é capaz de nos reerguer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário