sábado, 5 de outubro de 2024

Paz com Deus - V


Ter paz com Deus significa, essencialmente, ter paz de Deus. E não se tem paz de Deus sem relacionamento com ele.

Preste atenção: não se trata de paz com sua religião, é paz com Deus. A fonte da paz é Deus.

Recorrer a essa fonte é receber alimento para enfrentar as adversidades e não desistir.

Nelson Mandela nasceu em 1918. Em 1962, com 44 anos, foi preso e, por quase 28 anos, sofreu injustamente. É muito possível que amigos seus, ao visitá-lo, após 1 ano, dois, cinco, dez, vinte, vinte e cinco, tenham sugerido esquecer aquela causa e ficar livre. Ele não desistiu. Em 1990 foi solto. Em 1993, recebeu o Prêmio Nobel da Paz.   

Declarou: “Se você quer fazer as pazes com seu inimigo, você tem que trabalhar com ele. Em seguida, ele irá tornar-se seu parceiro”.

Um de seus mais brilhantes pensamentos, para mim, é: “Quando eu saí em direção ao portão que me levaria à liberdade, eu sabia que, se eu não deixasse minha amargura e meu ódio para trás, eu ainda estaria na prisão”.

Ter paz com Deus é ser livre! E não se tem liberdade sem a Paz de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário