sábado, 7 de dezembro de 2024

Alma abatida - IV

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?” - Salmo 42.5.

Além da dor na impossibilidade de ir ao local de adoração, ver Deus, as lágrimas rolarem o tempo todo, o salmista encontra um coral que repetidamente apresentava o refrão: “Onde está o teu Deus?”. A aflição é uma escancarada porta para entrada da dúvida do cuidado de Deus sobre a vida da pessoa. O inimigo se aproveita do momento para semear a dúvida do desamparo de Deus. Não faltam os perversos com aquele “você não é cristão, cristã, por que isso está acontecendo com você?”. Muito cuidado com isso!

Isso tudo fazia o salmista sofrer mais ainda. Ele afirma “dentro de mim se me darrama a alma”. E é acometido de um saudosismo muito forte: “como passava eu com a multidão e os guiava em procissão à casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa”. A alegria e o louvor bateram em retirada, a festa acabou, o tempo é de aflição.

As lágrimas têm sido seu alimento o dia todo? Sua mente tem duvidado do cuidado e proteção de Deus sobre sua vida? Deus cuida de você, não desista de buscá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário