sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Conversão de um ateu


Ele pregava com muito fervor
Falava palavras de fé e amor
De um milagre realizado,
Em Caná da Galileia,
Pelo seu salvador

Auditório atento,
Não se ouvia um barulhinho.
E ele insistia com empolgação:
"Jesus transformou água em vinho!".

Ele tem poder
Para milagres fazer
Em sua vida o mal desfazer
Basta você crer!

Mensagem abençoada,
A glória desceu,
Povo encorajado,
O recado foi dado
Pelo poder de Deus.

Mas um professor
Que, atento, ouvia,
Após terminar,
Do pregador se aproximou
Querendo contestar
"Nessa história você creê?
Do jeito que aí está
Foi uma enganação
Que os incautos
Não puderam verificar
Água em vinho transformar
É inconcebível pra razão
Só acredita nessa história
Quem está sem percepção.

Meu distinto professor,
Disso não entendo eu
Mas se este livro aqui
Ousa afirmar,
Quem sou eu, débil e fraco
Para não acreditar.

Insiste o professor
Diz que foi uma ilusão
Todos bêbados não podiam
Perceber a enganação
Baseava seu discurso
No seu conjunto de diploma
Pensando que conseguiria
Deixar o pregador na lona

“Deixe-me falar”,
Volta o pregador
Argumentos não tenho eu
Minha base é a fé
Mas pra mim não é espanto
Água em vinho transformar
Lá em casa, fez muito mais
Se ouvir, não vai acreditar

Por favor, conte pra mim
O que em sua casa ele fez
Deve ser mais uma farra
Enganando o freguês

Se quer saber, eu te conto
Sem acrescentar um ponto
E você há de concluir
Que nem tudo tem razão
O que Jesus faz, começa no coração.

Cachaça em pão e leite, lá em casa transformou
Cigarros em móveis de lei, Ele até multiplicou
Por amor e paz ele trocou jogos de azar e prostituição
Todos servimos a Deus, quando antes era confusão

Boquiaberto, o professor, atento a tudo ouvia
E no final, com lagrimar, teve coragem pra confessar
Como queria que ele fizesse, em minha casa e família,
O milagre de Caná

Mas ele pode fazer, Ele vivo está
Basta que agora, pela fé,
Você aceite declarar:
Eu sou um pecador
Confesso os pecados meus
Quero mudar de vida
E poder morar nos céus.

Se é isso que me falta,
Aqui me prostro agora
E, sem vergonha, nesta hora
A você peço oração
Quero sair deste culto
Com a minha salvação

Glória a Deus em profusão
O povo celebrou
O culto terminado, de novo começou
Glória a Deus! Glória a Deus!
Pela conversão de um ateu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário