sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Melhor Pai do Mundo*



Pr. João Soares da Fonseca
Pr. João Soares da Fonsecajsfonseca@pibrj.org.br


Há muito filho ingrato por aí. É gente que deposita seus pais idosos num asilo e depois destrói o endereço. Os pais querem e precisam de comunicação e comunhão com seus filhos.
Como Pai perfeito que é, Deus também deseja ouvir de nós. Nosso contato com Ele não deveria ser como o daquele filho que, estudando longe de casa, mas sem se comunicar com os pais por algum tempo, um dia escreveu assim para a família: "Oi, pessoal. Tenho estado doente de preocupação porque não tenho recebido notícia alguma de vocês. Por favor, mandem-me um cheque, e eu saberei que vocês estão bem". Você dirá: Mas que tipo de filho é isso? Resposta: o mesmo tipo de gente que se comunica com Deus apenas quando precisa de alguma bênção.
Na II Guerra, os nazistas anexaram a Polônia e começaram a encher os vagões de judeus, que seriam depois enviados para os campos de concentração. Uma jovem senhora polonesa estava por ali fazendo compras. Essa mulher viu aproximando-se um soldado dando empurrões numa judia na direção da estação. A judia tinha uma garotinha vindo atrás. O soldado parou bruscamente a judia e perguntou: "Esta menina é sua filha?" Numa resposta que decidia num segundo o destino da garota, a pobre mãe judia olhou direto nos olhos da jovem senhora polonesa, que nesse momento passava por ela, e disse: "Não; ela é filha dessa senhora aí". Daquele momento em diante, a jovem polonesa pegou a criança judia e a levou para a sua casa.
Diferentemente dos judeus na II Guerra, nós estávamos condenados, não como vítimas inocentes, mas por sermos pecadores. Rumávamos para o campo de concentração eterno, que é o inferno. Mas agora, por um ato redentor e sacrificial do Filho de Deus, dirigimo-nos para o nosso lar celestial onde nos aguarda a herança da salvação. Se você já aceitou a Cristo, alegre-se, amigo: você é filho do melhor Pai do mundo. Se não, hoje é o melhor dia para se tornar filho de Deus!

http://pibrj.org.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário