sábado, 20 de agosto de 2011

Café com Cristo - Nº 101


Fuja dos pecadores
            O primeiro capítulo de Provérbios traz, dentre os ensinamentos, um apelo ao filho para fugir dos pecadores. É um apelo contundente: “Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites... se disserem: vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas”.
            Mas fugir de quem, se todos são pecadores? Há uma diferença entre pecadores no sentido de herança do pecado e decisão deliberada de cometer o mal. Assim, o fugir dos pecadores significa fugir daqueles que insistem em praticar o mal. Lembro-me de vários amigos meus de infância que brincaram com o pecado e suas vidas foram ceifadas ainda bem jovens.
            Você quer viver bem? Fuja de quem tem prazer em praticar o mal, pecar. Além de cavarem suas próprias covas, levam outros com eles. Estando com eles, seja um mensageiro a convidá-los a fugirem do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário