sábado, 20 de agosto de 2011

Falou contra, eles pulam! - II


Justiça manda retirar outdoor com frase contra gays

Liminar foi concedida por juiz de Ribeirão Preto.
Cartaz divulga trecho bíblico sobre homossexualidade.

Do G1 SP, com informações da EPTV
Outdoor causa polêmica em cidade do interior de SP (Foto: Silva Júnior/Folhapress)Outdoor causa polêmica em cidade do interior de SP (Foto: Silva Júnior/Folhapress)
Uma liminar concedida pela Justiça de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no início da noite desta sexta-feira (19), determinou a retirada imediata de um outdoor que divulga um trecho bíblico sobre homossexualidade. O cartaz fica próximo à Câmara Municipal. A decisão é do juiz substituto da 6ª Vara Cível de Ribeirão Preto Aleksander Coronado Braido da Silva.
O juiz determinou que a mensagem não seja publicada em nenhum outro meio de comunicação. Caso a decisão não seja cumprida, o responsável pagará uma multa de R$ 10 mil. O defensor público Victor Hugo Albernaz Junior, que entrou com a ação civil pública na tarde desta sexta-feira, alegou homofobia. “As frases usadas são agressivas, discriminatórias e tem conteúdo homofóbico”, afirmou.
Ainda segundo o defensor público, o pedido de retirada imediata foi feito em razão da realização da Parada Gay, que ocorrerá neste domingo (21). “Tínhamos urgência para não ter uma discussão maior durante o evento. Tentamos uma negociação antes de entrar com a ação, mas a pessoa com quem fizemos contato não demonstrou intenção de retirar o outdoor."
A empresa responsável pelo outdoor foi procurada para falar sobre o prazo do contrato, mas não retornou.
Manifestação 
Uma manifestação de repúdio contra o outdoor de caráter homofóbico deve ocorrer durante a 7ª Parada de Orgulho LGBT de Ribeirão Preto. Segundo o coordenador geral de infraestutura da Parada Gay, Fábio de Jesus, o outdoor é ofensivo. “Aceitamos qualquer manifestação bíblica, mas somos contra o que nos ofende. Até mesmo os heterossexuais que são simpatizantes do LGBT estão sendo ofendidos com a mensagem”, afirmou.
A expectativa é que 15 mil pessoas participem da parada. Em 2010, cerca de 10 mil pessoas estiveram no evento, de acordo com a organização.

Um comentário:

  1. Um deus (esse vai com letra minúscula mesmo) que se propõe em se preocupar com as atividades sexuais de uma pessoa, e ao mesmo tempo não toma nenhuma providência contra milhares de assassinatos de inocentes em guerras, guerras civis, violência urbana... E esse mesmo deus também permite pedofilia, estupros e espancamento...
    .
    Como pode um deus tão cretino? Que prefere se preocupar com atos sexuais de quem muitas vezes é um trabalhador honesto e honrado, ao invés de combater e destruir o mal que cerca a vida humana. E por favor, não venha com o raciocínio de sola de sapado que coloca esse deus como sendo o bom, e o mau quando existe é humano, isso é lógica de deficiente mental.
    .
    Por falar nesse deus, que gosta de se preocupar com sexo, mas não gosta de ser cobrado por sua inoperância, lembrei-me nesse momento do filosofo Epicuro.
    .
    “Se Deus pode acabar com o mal mas não quer, é monstruoso;
    Se quer, mas não pode, é incapaz;
    Se não pode nem quer, é impotente e cruel;
    Se pode e quer, por que não o faz?”

    ResponderExcluir