quinta-feira, 29 de março de 2012

Sete questões imprescindíveis na vida do cristão

Por Ivan Pereira (Pastor)


Segunda carta aos Tessalonicences 5.16-22
I- O crente precisa ser uma pessoa alegre, nunca passar tristeza para o próximo; se Cristo reina na vida do salvo, temos razões de sobra para sermos pessoas mais feliz desse mundo. A salvação em Cristo nos dá forças pra jogar as tristezas por terra, Nada de tristeza(16).
II- A oração é fator primordial na vida daquele que confia no Senhor; quando a pessoa não confia no Senhor, pouco ora. A oração é uma conversa com Deus; se abra com Deus meu irmão e minha irmã, que o alívio vem(17).
III- Precisamos ser crentes agradecidos, não como aqueles que desfruta tudo que o Senhor deixou e nem o agradece. Em tudo dai graças... As mínimas coisas precisamos agradecer a Deus e isso agrada a Deus! coisa terrível uma pessoa mal agradecida a nós, imagina a Deus!(18).
IV - Muitos crentes tem marcado passo na vida cristã, porque tem apagado a operozidade do Espirito Santo na vida dela. A Bíblia diz: Não extingais o Espírito. Com uma vida cristã deixando a desejar, o Espírito Santo não opera, na vida sem compromisso com Deus(19).
V- Há muitos crentes não valorizando a pregação da palavra, preenche o culto com tantas outras coisas, deixando a pregação de lado. chega o absurdo de fazerem tantas coisas no culto, e na hora da mensagem muitas saem de finimho! quem sabe fazer um lanche...O profeta precisa avisar ao povo do perigo que estão em não aceitar a Cristo como Senhor e Salvador(20).
VI- O crente precisa saber dicernir as coisas que vem ao seu encontro; nem tudo traz benefícios, mesmo algumas coisas que nos parecem "cristãs", precisamos examinar, e se houver o que presta, podemos aproveitar, mas muito cuidado!!! muitas coisas tem destruido pessoas com aquelas palavras: não tem problema! é assim mesmo! cada denominação pensa diferente, isso é vós diabólica; é a Bíblia que rege a igreja de Deus(21).
VII- As vezes tem coisas bonita por fora, mas está feia por dentro, está estragado, vencido. A palavra de Deus não fala só para nós evitarmos o mal, mas sim, as coisas que podem nos levar ao mal. Muitos males nós evitariamos se nós prestassemos bem a atenção naquilo que agimos, aceitamos, abraçamos e aderimos. Ver a aparencia do mal, é usar a razão e não a emoção. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário