sábado, 9 de fevereiro de 2013

Força no dia da angústia



Ninguém está livre dos problemas desta vida. Todo dia e toda hora enfrentamos lutas de várias formas. O único lugar no mundo em que não se enfrenta problema é no cemitério. Isso quem foi levado pra lá. Quem está ali a serviço, sofre também.

Alguns se entregam totalmente ao enfrentar problemas. Outros iniciam um processo de enfrentamento, mas logo se entregam. Ainda outros resistem e lutam até o fim.

Negar a luta é insensatez. Enfrentar a aflição com armas incorretas é burrice. Desesperar-se no desenrolar de uma tempestade é frouxidão. É o que diz Provérbios 24.10: “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena”.

Você não pode evitar as lutas. Elas fazem parte desta vida. Jesus encerrou seu ministério, lembrando aos discípulos que “no mundo, teríamos aflições”. Mas são d’Ele também as palavras: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Não podendo fugir, não podendo negar e não podendo se desesperar, o melhor remédio é ter força no dia da angústia. Ela não virá naturalmente. Peça a Deus, que lhe dará com alegria.

Um comentário:

  1. Bom dia!!
    Uma vez uma certa pessoa me disse que nós evangelicos ficavamos muito calmos diante dos problemas. Falei que eu confiava em Deus e sabia que o mesmo vento que o trouxe, o levaria de volta e traria a solução. A pessoa me respondeu que ficando calma e parada nada seria resolvido e que o mundo era dos espertos. Eu simplesmente respondi: O mundo é dos espertos, mas o céu é nosso.
    As aflições deste mundo é um aprendizado e tudo passa....

    ResponderExcluir