sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Pr. Silas Malafaia X Gabi: Minha opinião


    Neemias Lima
    Pastor da Igreja Batista do Braga

Preciso informar alguns pilares desse pronunciamento:
1 - não sou membro da Assembleia de Deus.
2 - não tenho em Silas modelo para o meu ministério.
3 - penso, como diz Cecil Osborne, “que a maneira como você diz as coisas é tão importante quanto o que você diz - às vezes, mais”.

Quanto à entrevista:
Minha avaliação é que foi fraca, principalmente a partir da Marília Gabriela que, a meu ver, estava despreparada para o confronto, até porque ela opta por uma linha de quase debate. E Silas não estava no seu melhor dia, principalmente no primeiro bloco com o desgaste de explicar a matéria da Forbes.

Quanto às intervenções de Silas:
Para mim, fenomenal. Não é fácil, mesmo com sua experiência, estar de frente com uma jornalista que está desejosa de derrubar a pessoa. A intenção ali era clara: desmascarar um pregador. Mas ela foi engolida, notadamente a partir do segundo bloco. Levou uma metralhada, como disse Alex Bonffá, com seu jeito Silas de ser.

Quanto aos nossos posicionamentos:
Silas não estava ali como representante dos evangélicos, estava ali porque é um homem que tem sido usado por Deus para grandes empreendimentos.
Pouca gente sabe, mas Silas, através de seus congressos, tem investido na vida de pregadores de várias denominações, levando-os gratuitamente a congressos de 4 dias, em hotéis cinco estrelas com tudo pago.
Mesmo discordando de seu jeito, como cristãos, deveríamos estar juntos em oração porque ele tem sido instrumento para liderar movimentos de defesa da família, combate a um sistema de amordaçamento que tem se levantado contra a mensagem da Bíblia. Fazer coro com gente que não tem compromisso com Deus é contribuir para o reino das trevas.

Ah, e pra finalizar, sem pedantismo:
Em 2000, participei do Congresso Amsterdam 2000, promovido pela Associação Billy Graham, praticamente com tudo pago por eles. Apesar de ser respeitado como pregador e evangelista, todos os dias, ao chegarmos ao ginásio para os encontros, encontrávamos um grupo, na entrada, com faixas chamando Billy Graham de impostor, homem do diabo e coisas mais.
Sem falar que Jesus sofreu também esse tipo de ataque!

Parabéns, Silas, continue assim, defendendo o que crê.

Ih, deixe eu sair para colocar o capacete.

12 comentários:

  1. Parabéns pastor pela opinião e Analise da entrevista, equilibrada e bem humorada como lhe é comum, aliás equilíbrio é coisa rara, temos a tendencia de viver em extremos. Gostei mesmo do texto.

    ResponderExcluir
  2. Pastor e Professor Neemias Lima, a melhor analise até aqui, pois só ouvi asneira de muitos criticando um Pastor que foi levado ao SBT para ser criticado, como o Sr° falou, não é fácil ficar na situação que ele ficou e ali ela tentou encurralado. Mas graças a Deus tudo deu certo. Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente esperava mais da sua opinião querido pastor.

    O senhor Silas tem sido usado pra muitas coisas, mas discordo infelizmente, pois não tem sido para a vontade de Deus. O Deus que eu creio e o Deus, que tenho certeza que é também o Deus que o senhor crê não quer ver GUERRA da IGREJA contra o "PECADOR" ( já que acreditam que nós somos).

    Adorei o posicionamento de um pastor aqui no seu Blog, confesso que acompanhei um por um, pelo carinho e admiração que tenho por você.

    No posicionamento do Pastor Artur de Azevedo ele deixa claro sua convicção e sua reprovação ao pecado, mas repreende o discurso do "ilustre" pastor no programa, quando compara os homossexuais a bandidos. A infelicidade do senhor Silas foi enorme em tal comparação, ora se acreditam que somos pecadores por nossa orientação sexual, aquele que xinga, aquele que adultera, aquele que sonega e que usurpa também é, portanto é totalmente contestável tal perseguição (unica e exclusivamente aos homossexuais) e mais ainda a propagação da comparação insana de homossexuais à bandidos e assassinos.

    Deus não deu autonomia a ninguém para julgar e/ou fazer comparações do que é menos ou mais errado fazer, portanto qualquer deslize humano (qualquer pecado) que não seja confessado em oração acompanhado do pedido de perdão pode ser comparado ao que o senhor Silas tanto condena (homossexualidade).

    Pastor Neemias. eu acredito que o modo de falar e de abordar as pessoas é a peça fundamental de qualquer conquista (até no evangelismo), peço muito a Deus para que os "malafaias" da vida sejam menos incongruentes e coloquem em prática o amor ao pecador.

    Novamente deixo claro aqui que não queremos de maneira nenhuma impor e nem contrapor as convicções religiosas de ninguém.

    Nosso movimento só quer igualdade de direitos civis, o senhor Silas Malafaia distorce diversos pontos da nossa equiparação de direitos, não há nenhum parágrafo da mesma que contrapõe convicções filosóficas.

    Ressalto: Assim como ele fala e defende o que lhe convém, ele tem distorcido diversas coisas para obter mídia e alcançar seu objetivo que vai muito além.

    Esqueçamos este homem, esqueçamos suas palavras de ódio e preconceito, deixemos que o tempo Deus aja e nos traga o rumo certo a seguir.

    Com todo respeito e Carinho,

    Rodolpho Campbell

    ResponderExcluir
  5. Estava ansiosa para ler, e acredite era o que eu imaginava que iria postar, pois vindo de um servo temente a Deus, que conhece as verdades, que não está aqui só para aparecer ou enriquecer, mas com a missão de levar as boas novas. Parabéns, Pr Neemias! É isso ae, deixemos que DEus julgue e aproveitamos a mídia para divulgar os santos e retos preceitos do Senhor nosso Deus.E não vamos nós irmãos em Cristo ficar detonando o irmão e tem uns até defendendo a Marília, achando que ela foi melhor em conhecimento do que ele, mas ele foi superior dizendo, claro que o seu Deus é o meu Deus, pois só existe um e ele vai me perdoar pois sou também pecador. Aplausos Pr Neeemias!

    ResponderExcluir
  6. Sem demagogia Pr. Neemias foi a opinião mas sensata que visualisei até agora. Palavras sábias de um verdadeiro homem de Deus!!!
    Obrigado e que Deus continue a lhe sempre nesta obra.

    Obs: Se for preciso uso capacete junto contigo!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Pastor Neemias! Estou cansado de ver gente frustrada em seus ministérios e prontas a desmerecer quem faz. Podemos ter diferenças, mas há o essencial que deve nos unir. Constantemente tenho debatido com alguns que descumprem os mandamentos de mutualidade, "uns aos outros", que são em torno de 40 e atacam nossoa irmãos na fé e, o pior em nome de uma posição doutrinária ou denominaciomal ou pessoal e acabam ficando à serviço do mal.

    Prdercio

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo Pr. Neemias, não esperava nada diferente de você. Você é benção pra todos nós. Concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  9. Equilíbrio e sensatez, como deve ser sempre um homem de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da análise, pastor.
    Apesar de não ter mudado minha opinião, aprendi através da sua exposição a importância de ler e conhecer a idéia de outros antes de se posicionar. Foi exatamente o que o senhor fez, o que o conduziu ao equilíbrio.

    A única consideração que não posso deixar de fazer é em relação a absurda comparação de Silas Malafaia com Billy Graham. O que o senhor aprendeu no Amsterdam 2000? Teologia da prosperidade? Pois é isso que se ensina na tal da ESLAVEC, onde são formados os mini Malafaias.

    Silas está para Billy Graham, assim como Valdomiro está para Ed René...distante em todos os sentidos! Uns servem a Deus, outros a Mamom.

    Obrigado pela aula de equilíbrio. Sempre aprendo contigo.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  11. boa noite acabei de ler varios comentarios e vejo uma grande necessidade do ser humano expor o que pensa assim como estou fazendo, mas nao percebemos que enquanto muitos estao discutindo o que é certo ou errado o espoço de tempo que deveria estar fazendo a vontade de DEUS que é para anunciar as boas novas, que somente porque ELE nos amou primeiro por isso nos o amamos ,que somente pela graça e pelo sacrificio de CRISTO nos podemos alcançar a eternida , isso é o que deveriamos falar nao se o ser humano é mais ou menos pecador que o outro .Que JESUS possa continuar a nos abençoar porque se nao fosse pela sua graça nem estariamos aqui.Obrigado

    ResponderExcluir