sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Senhor é bom



Certo homem argumentava que a existência de Deus era história pra boi dormir e que falar da bondade do Senhor era acreditar em história da carochinha. Um jovem aproximou-se dele chupando uma laranja. Perguntou-lhe se estava doce ou azeda, ao que o professor, rindo, disse tratar-se de uma idiotice, pois como saberia se estava doce ou azeda se ele não tinha experimentado. Ouviu do jovem que só pode falar da existência de Deus quem teve uma experiência com Ele.
Parece-me que a história acima se explica com o que o Davi escreveu no Salmo 34.8: “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia”. Só vê que o Senhor é bom quem prova d’Ele. E só é completamente feliz quem n‘Ele confia.
A grande barreira para ver/sentir a bondade do Senhor é o orgulho, a presunção. Livre disso, reconheceu Davi: “Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias”.
            Caso a dúvida sobre a bondade do Senhor se aloja no seu coração e mente, humildemente, peça a Ele que se apresente a você. Ele o fará. E como será bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário