sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Café com Cristo - Uma evangélica e uma católica


            Uma católica enfrentando um câncer testemunhou: uma de suas amigas, evangélica, demorou visitá-la. Apareceu e desculpou-se, dizendo não ter tido coragem até então para vê-la. Encontrou-a animadíssima. Passou três dias em sua casa. Ao se despedir de seu filho na saída, disse: “Estou muito preocupada com sua mãe, ela me disse umas coisas...”. O filho, preocupado, quis saber que dissera sua mãe. Ouviu: “Ela me disse que o câncer foi uma bênção na vida dela, acho que ela não está boa da cabeça”. O filho sorriu.
            “E foi mesmo, eu cresci muito com o câncer. Quando sabia de alguém que estivesse com câncer, me dava um pavor. Tive oportunidade de me aproximar mais de Deus, atitude que desprezava, e, hoje, sou muito mais feliz do que antes”, declarou a católica. Emocionante.
            Deus, realmente, não é de católicos, evangélicos, espíritas, budistas. É de todos os que, em Cristo, cumprem sua vontade. Como lembra Paulo, “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” - Romanos 8.28.
         Enfrenta um problema? Não se desanime. Confie em Deus. Ele está ao seu alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário