domingo, 22 de dezembro de 2013

Aziel Vieira é consagrado ao Ministério Pastoral Batista

Por Pr. Hudson Galdino da Silva

Pr. Aziel Vieira e sua esposa Sônia

Ontem aconteceu o Concílio que examinou e recomendou a Consagração ao Santo Ministério da Palavra do irmão Aziel Vieira, membro da Terceira Igreja Batista em Búzios e recém formado no Seminário Teológico Batista Litorâneo.

O concílio aconteceu na Segunda Igreja Batista em Búzios (Raza) por motivos das chuvas e os estragos sofridos no Bairro Cem Braças, localização da TIB de Búzios.
Presidido  pelo Pr. Claudio de Souza o Concílio examinou o candidato que foi bem nos exames, respondendo a contento as perguntas.

Pr. Hudson Galdino, Examinador de Teologia, 
Bacharel Aziel Vieira e Pr. Cláudio Souza, Presidente do Concílio

Alegrou-me ver tantos colegas, mesmo no clima ameaçador de chuvas e pelas circunstâncias que Búzios está passando. Lá estavam, para registro, conhecimento e incentivo: Pr. Claudio, Pr. Marcelo Damasceno, Carlos Damaceno, Iraci Ferreiura, Salvador de Oliveira, Robson Marinho,  Walmir, Carlos Eduardo, Neemias, Brazilino,  Roberto Carvalho, Elildes Junio, Mateus, Zedequias, Geraldo Portal, João Carlos Bueno, Gerson Melo, Emerson, Palhinha, Filipe Martins, Paulo Roberto, Sebastião Augusto.
Pregou na ocasião o Pr. Claudio de Souza que leu o texto de Jeremias 3:15. 

Momento Solene da Consagração, Imposição de Mãos

Deixo aqui o registro: Esses colegas pastores de São Vicente são nota 10. Pr. Iraci, Pr. Carlos e Pr. Marcelo. São exemplo de cooperação e companheirismo. Estão em todas. Evento que envolve e que precisa da presença de pastor eles não faltam! Me alegram e me inspiram. A solidariedade é uma virtude.

Observei também a presença de vários seminaristas e alguns  já formados. Inclusive com Concílio já marcado.

Consagrado, Pr. Aziel Vieira assina o Termo de 
Fidelidade Doutrinária

Somos hoje já quase 120 pastores batistas em nossa região. Maravilha!. O que precisamos? Agradecer as vocações e continuar despertando-as. Precisamos continuar oferecendo preparo relevante e sério. Precisamos mais do que nunca alavancar a Expansão Missionária em nossa região com plantação de Igrejas. A exemplo do Projeto uma Igreja em cada bairro em Araruama e do Projeto de Parceria em Cabo Frio. É claro que os vocacionados não os são apenas para nossa região, mas crescimento e plantação de Igrejas  e ensino teológico andam de mãos dadas.
Pr. Aziel Vieira sendo abraçado pelo Pr. Neemias Lima
logo após o ato consagratório

Observação: O encontro foi regado de guloseimas, na chegada, no intervalo e no final um jantar especial com saladas e churrasco.
Atenção, amados colegas que tem concílios convocados, fica aí a sugestão. Esse colega Aziel é muito benvindo ao nosso convívio ministerial e, além de dar demonstração de conhecimento nas áreas, o examinado demonstrou que conhece bem de gastronomia e orientou tudo muito bem! Benvindo parceiro de púlpito de de prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário