sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Café com Cristo - Tesouros de grande valor - Provérbios 7

  Certo sitiante soube de uma propriedade que tinha um grande tesouro escondido sem que soubessem. Procurou se informar e, supostamente descobrindo-a, vendeu a sua e comprou a que mudaria sua vida. De posse, começou a cavar e procurar com insistência. Anos se passaram e nada. Certo dia, encontrou-se com o proprietário que ficara com a sua. Descobre que estava muito rico e soube que descobrira um grande tesouro na propriedade que comprara dele.
Muita gente está procurando tesouros escondidos. Alguns partem para qualquer atividade que lhes possa garantir riquezas. Provérbios 7.1-3 apresenta tesouros disponíveis para quem quiser: “Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração”.
Guardar os mandamentos é sinal de vida. Escondê-los dentro de si era parte do processo. Não basta guardar, é preciso esconder no coração, pois dele procedem as decisões da vida.
Você está à procura de tesouros? O maior tesouro é sua vida. No texto acima está o caminho para encontrá-la.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário