terça-feira, 11 de agosto de 2015

Café com Cristo - Valores corretos - Provérbios 11

Sem dúvida, vivemos tempos de grandes inversões de valores. É uma casa suprema que decide contrário a tudo que é conservador e outras coisas mais. Temos que ser maduros para entender que todos podem expressar seus valores, mas devemos lutar para que eles não sejam invertidos.

Quando a sociedade preserva valores traz sobre si bênçãos. Quando os atropela, o mal se instala. É o que diz Provérbios 11.10-11: “No bem dos justos exulta a cidade; e perecendo os ímpios, há júbilo. Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada”.

É verdade que há uma atração para o que é mal. Valorizamos demasiadamente a calúnia, a mentira e amplificamos o som das vozes que bradam o que não presta. Estamos na rota dos que invertem valores. E as conseqüências virão, é só esperar.

Encorajo você neste dia a lutar contra todo esse tipo de atitude. Oro para que você, ao tomar este café, tenha coragem de enfrentar a cultura predominante que valoriza o mal e semear o que é bom. Deus estará com você!

E lembre-se: com Deus, um é maioria! Ou tem mais poder que a maioria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário