quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Billy Graham está vivo!



“Someday you will read or hear that Billy Graham is dead. Don’t you believe a word of it. I shall be more alive than I am now. I will just have changed my address. I will have gone into the presence of God”.

"Um dia você vai ler ou ouvir que Billy Graham está morto. Não acredite em nada. Estarei mais vivo do que estou agora. Só vou mudar meu endereço. Terei ido para a presença de Deus”.

Descansou hoje no Senhor o mais famoso evangelista de todos os tempos: William Franklin "Billy" Graham Jr, mais conhecido como Billy Graham. Em sete de novembro deste ano completaria 100 anos.

Dono de um carisma impressionante na pregação da mensagem bíblica, uma de suas frases preferidas era: “the Bible says”, “a Bíblia diz”.

Durante o tempo de seu ministério como evangelista, foi conselheiro de praticamente todos os presidentes norteamericanos, exercendo influência moral e espiritual sobre todos eles. O atual presidente, Donald J. Trump, em seu Twitter, testemunhou: "O grande Billy Graham está morto. Não havia ninguém como ele! Ele fará falta, que será sentida pelos cristãos de todas as religiões. Um homem muito especial".

Billy Graham pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham dado "um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal".

Sua marcante influência chegou ao Brasil pela primeira vez, em 1960, na realização da Assembleia da Aliança Batista Mundial, ao pregar no Maracanã lotado com mais de 250 mil pessoas, maior público da história do estádio, com milhares de pessoas do lado de fora sem poder entrar. Depois disso voltou ao Brasil em 1974. Os principais órgãos da imprensa brasileira noticiaram o fato com destaques.

Para o presidente da Convenção Batista Brasileira - CBB, Pr. Dr. Luiz Roberto Silvado (foto), “suas visitas marcaram a história dos batistas brasileiros e dos evangélicos, pois veio ao Brasil em momentos em que éramos um grupo muito pequeno. Sua presença chamou a atenção da mídia para os batistas brasileiros. Sua ênfase em evangelização foi grande motivação”.

Ainda segundo o Presidente da CBB, o legado mais importante deixado por Billy Graham é a “integridade na vida pessoal e ministerial”.

3 comentários:

  1. Fez história na presença de JESUS CRISTO,na obediência fazendo sua obra e prosseguindo na fé!amém felizes são aqueles que dormem no Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, Pr. Neemias.
    Agora, chamo a atenção para 2 aspectos citados no texto: 1) acho que precisamos fazer mais cono ele, usar mais a frase "the Bible says”, “a Bíblia diz. 2) Imitar seu elevado padrão moral e ético.
    Veja que dentre tantas qualidades essas duas são as relevantes em um ministro do Senhor e o Pr. Graham os tinha.
    Minha descrição é essa: O mundo ficou mais pobre, a Terra está triste, mas o Ceu está em Festa

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus por essa vida que hoje descansou no Senhor.

    ResponderExcluir