terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Esperança





Bom é ter esperança - Lamentações 3.24-26. Vivemos em um mundo que precisa de esperança. Não é fácil ter esperança diante de lares estraçalhados, crises econômicas e enfermidades. Em um mundo assim, a Bíblia ensina que não apenas podemos ter esperança, mas precisamos.
O oposto de esperança é mais do que desespero. É morbidez. Não precisamos de uma esperança morta, mas viva - I Pedro 1.3. Assim como a fé sem obras é morta, a esperança sem obras, também, é morta. Precisamos de uma esperança ativa, ao invés de passiva. Não só psicológica, mas teológica.
Esperança é não apenas confiar em si, mas confiar em Deus. Esperança é mais do que otimismo, é certeza - Hebreus 6.11. Tal esperança tem raízes em Deus que dos mortos ressuscitou o Seu Filho Jesus Cristo.
O horizonte de tal esperança não se encontra apenas no tempo, mas na eternidade. Se esperamos em Deus só nesta vida somos os mais miseráveis de todos os homens -  I Coríntios 15.19. Porque você está tão triste, espera em Deus. Há alegria para quem tem a sua esperança n’Ele. Como é bom ter esperança!

O texto é do meu amigo Washington Roberto do Nascimento, pastor da Igreja Batista Sião, um empolgante profeta da esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário