segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Segurança total





            A situação é crítica em relação à segurança do cidadão brasileiro, sobretudo a do morador do estado do Rio de Janeiro. O que era experiência de pessoas bem distantes, agora, praticamente todos, tem relacionamento bem próximo com alguém que sofreu um tipo de violência, desde pequenos a grandes assaltos com requintes de crueldade.
            O quadro assustador tem levado pessoas comuns e autoridades a pensarem em soluções, algumas delas, bem polêmicas, como o caso de se armar toda a população. Lembro-me de meu pai, que dizia: “Para que vou ter arma se o ladrão chega quando não estou esperando?”. Viveu 78 anos bem vividos.
            Recentemente, preguei na celebração do centenário de vida da irmã Maria Irene. Praticamente todo o tempo vivido na cidade do Rio de Janeiro. O ano de seu nascimento foi marcado pela gripe espanhola, que vitimou milhares de vidas no estado do Rio. De lá para cá, experimentou todos os tipos de lutas. E completou cem anos.
            Devemos nos prevenir, tomar as devidas precauções, lutar e apoiar iniciativas que objetivem eliminar este mal, mas não deixemos de viver. Como o salmista, podemos declarar: “Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem” - Salmos 56.11.
            Com Deus, segurança total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário