terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Pr. Elildes Junio responde convite da Primeira Igreja Batista de Rio Bonito

           
Após trinta dias de oração e reflexão, o Pr. Elildes Junio Macharete Fonseca (foto) respondeu ao convite formulado pela Primeira Igreja Batista de Rio Bonito para ser o seu pastor efetivo.
Numa correspondência muito carinhosa, apresentou sua impossibilidade de aceitar o honroso convite daquela operosa Igreja.
Como razão para não atender ao convite, o jovem pastor declarou: “Minha esposa e eu oramos pedindo a Deus as evidências da sua vontade. Tenho certeza de que Deus me colocou à frente da PIB no Bairro São João neste tempo, por isso, perguntei a Ele se era para continuar ou sair. Sentimos paz abundante para prosseguir. Obedecemos, com alegria”.

Respondendo à pergunta “A Primeira Igreja Batista do Bairro São João, após saber de dois convites recusados, pode descansar a respeito de um ministério longo?”, foi bem claro: “A dinâmica do ministério não permite esse descanso. E isso é bom, para a igreja e para o pastor. Me comporto da seguinte maneira: estou pronto para me “aposentar” no Bairro São João. Os projetos estão em andamento. Mas, assim como não quero sair um dia antes do tempo de Deus, também não quero ficar um dia além. Só Deus tem essa resposta. Meu foco é cumprir o ministério”.

Dr. Sócrates de Oliveira, pastor interino da
Primeira Igreja Batista de Rio Bonito
 
Como acontece nas sucessões ministeriais batistas, a Primeira Igreja Batista de Rio Bonito, na liderança segura e espiritual do pr. Sócrates de Oliveira, prosseguirá no processo até descobrir o líder espiritual que Deus tem separado para este novo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário