sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Cônjuge, algo excelente


Afirma o senso comum que “atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher”. É meio machista o provérbio construído dessa forma. Faz as mulheres contraírem o rosto. Parece-me que “ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher” é mais apropriado. E isso faz as mulheres sorrirem.

Na linguagem de Provérbios 18.22, encontrar uma esposa é algo excelente: “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”. Também não seria absurdo se construíssemos assim: “Quem encontra um esposo encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.

De forma implícita, está a lição da caminhada a dois. Nunca uma caminhada sozinho. É bom lembrar que a bênção do Senhor é sempre uma experiência do compartilhar, experiência do comungar, experiência do unir-se.

Juntos, somos mais fortes é uma realidade não apenas no sentido quantitativo, mas, sobretudo, de comunhão nos propósitos.

Celebre a Deus pela vida de seu cônjuge. Caso ainda não tenha, suplique ao Senhor essa bênção. E se uma experiência negativa é sua realidade, não desista, Deus é capaz de restaurar ou sinalizar outra chance.

Um comentário: