domingo, 12 de abril de 2020

CORONAVÍRUS - Pastor Presidente de Associação Batista no Rio de Janeiro testa positivo.

Pastor da Igreja Batista Central em Jardim Sumaré, Tiago da Cunha (foto) é o Presidente da Associação Batista Meritiense, pujante associação na famosa e querida baixada fluminense.

É casado com Thaiza dos Santos Sampaio da Cunha.

Simultaneamente ao ministério pastoral, Tiago da Cunha exerce atividades na área de saúde, atuando como enfermeiro na Rede D'OR. 

Ele chegou a cuidar do Pr. Sócrates Oliveira Souza, Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira, antes da necessidade de se isolar para sua recuperação.

O drama do Pr. Tiago da Cunha começou na terça-feira passada quando experimentou um pouco de tosse, seguida de forte dor de cabeça e também no corpo e perda do paladar e olfato. O cansaço também foi outra sintoma percebido por ele.

Sua narrativa:

"Então, meus sintomas iniciaram na terça-feira com espirros, um pouco de tosse, mas, na quarta-feira, parecia que o corpo tinha passado numa prensa. Era muita dor no corpo, dor de cabeça, perda do paladar e olfato e um pouco de cansaço". 

Imaginando que melhoria o quadro evoluiu negativamente: 

"Na quinta-feira, ainda sentia as dores, além da ausência do paladar e do olfato".

Testado positivo para o CORONAVÍRUS, teve que se isolar, como ele mesmo narra:

"Eu estou totalmente isolado da esposa e de minha filhinha. Elas estão numa casa e eu em outra. Temos uma casa que se encontra quase pronta, faltando apenas alguns detalhes eu estou nela e minha esposa com a filha na outra".


Como se dá o atendimento para as suas necessidades?

"Minha esposa me dá o alimento pela área de serviço de máscaras, tanto eu quanto ela, somente nesse momento que eu à vejo. Estou totalmente isolado".

"Preciso me restabelecer o mais rápido para voltar pro fronte de batalha e substituir os colegas que certamente cairão". 

Pr. Tiago registra que o quadro está evoluindo bem:

"Sexta-feira já acordei bem melhor, com bem menos dor, mas nada de paladar e olfato. Hoje a dor de cabeça cessou, a dor no corpo continua um pouco, mas o paladar e o olfato nada".

E os próximos dias?

"15 dias é o tempo necessário para o total restabelecimento. Depois que somos infectados o organismo reconhece o vírus e não adoecemos mais. Por isso o novo tratamento com PLASMA de quem já teve a doença".

Seu maior desejo agora:

"Preciso me restabelecer o mais rápido para voltar pro fronte de batalha e substituir os colegas que certamente cairão". 

Segundo o Pastor-Enfermeiro, Tiago da Cunha, 

"É muito provável que tenhamos um aumento ainda maior de casos, é visível o crescimento no número de casos. Orar pedindo que Deus tenha misericórdia de nós e tomar as precauções, ou seja, fazer a nossa parte".


5 comentários:

  1. Deus está cuidando dos nossos pastores. Devemos continuar orando em favor do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Tiago,
    Somos filhos da Vida Infinita, que não conhece o fim. Somos herdeiros da eternidade. Saúde plena e vida abundante.

    ResponderExcluir
  3. Pr. Thiago me emocionou quando disse que quer ser curado para retornar e substituir os colegas que certamente cairão. Que o Senhor, Deus derrame sobre ti e sobre todos aqueles que estão na frente de batalha a cura, o poder e a honra.

    ResponderExcluir
  4. Será que o povo de Deus irá acordar para a realidade que não é uma "gripezinha ou resfriadinho" e fazer a sua parte, que é orar e não TENTAR Deus?

    ResponderExcluir