domingo, 2 de maio de 2021

Homem com “H” maiúsculo


Há preocupante constatação na cultura moderna sobre o esvaziamento da importância do homem no contexto da família. Há experiências tão esquisitas com clara inversão de papéis, parecendo que a mulher é o homem e o homem é a mulher.

Não falo de aparência física nem de atividades. Homem lava louça - amo fazer, limpa casa - amo mais ou menos, troca fraldas - desafinei neste quesito, cozinha - sou fraquíssimo.

Falo de áreas relacionadas à figura masculina e, ainda que a mulher participe, é dele a responsabilidade. Destaco duas:

1ª - Provisão. Mesmo a mulher com renda maior, o homem é o provedor. É triste perceber nos programas sociais que 95% dos que recorrem são mulheres. Onde estão os homens provedores? Mais triste ainda é ver preguiçosos amparados por mulheres guerreiras.

2ª - Proteção. A família precisa sentir-se segura com sua presença - esposo e pai. Os ataques que tentam alcançar a família são imediatamente percebidos e sua atitude protetora se manifesta. Esposa e filhos sentem-se protegidos.

I Coríntios 11.3: “Mas quero que entendam que Cristo tem autoridade sobre todo marido, que o marido tem autoridade sobre a esposa e que Deus tem autoridade sobre Cristo”.

Autoridade, não autoritarismo. Homem com “H” maiúsculo sabe a diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário