segunda-feira, 31 de maio de 2021

Série Família - Viver em família



Encerro a série com o poema Viver em Família.

 

Viver em família não é nada fácil!

É mais difícil, porém, sem ela viver!

A família é um refúgio forte e seguro,

Onde cada membro pode crescer.

 

Não existe família perfeita e sem defeitos.

Imperfeitos que somos, impossível isso é

E, mesmo que nem todos andem direito,

Ela continua vencendo os óbices pela fé.

 

Minha família será cada vez melhor,

Se melhor eu sempre lutar por ser

E, quando surgir aquele momento pior,

Eu me protejo no ambiente mais seguro

E preparo-me para prosseguir ainda maior.

 

Minha família, mesmo com limitações,

É a melhor e mais linda família do mundo.

No lar, encontro paz, amor e segurança,

Posso descansar e sempre ter esperança

E mergulhar nos sonhos mais profundos.

 

Em família, não se sente solitário.

Em casa, o caminhar é solidário.

 

Família é viver junto.

Família é crescer junto.

Família é sorrir junto.

Família é celebrar junto.

Família é sofrer junto.

Família é conjunto.

 

Eu quero celebrar e honrar a família

Por todo o sempre como um troféu,

Fazer do lar onde sou como homilia

Um pedacinho aqui na terra do céu!

 

Viver em família não é nada fácil!

É mais difícil, porém, sem ela viver!

Um comentário:

  1. Agradeço muito a Deus pela vida e ministério do Grande homem de Deus o Pr. Neemias. Essa série do café sobre a família edificou muito a minha vida e a nossa família. Viver em família não é fácil, principalmente nós os africanos. Temos muito a aprender com os amados. A maioria das Igrejas, não tem ministério da família e muitas famílias estão em crises. O desafio é maior. Sou Deus para nos ajudar através os amados. É sempre bom sem sentir amado e considerado na grande família que é dos filhos de Deus. Soli Deo Glória!

    ResponderExcluir