terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Anotações de Minha Bíblia - 13

“E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Perto dele estava o Senhor e lhe disse: Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque” - Gênesis 28.12-13.

E Jacó é o protagonista. Ele está fugindo de Esaú, seu irmão, depois de ter-lhe roubado a bênção paternal. Sai de Berseba para Harã. Cansado, precisa dormir. Uma pedra é o travesseiro e descansa à noite. E sonha.

O sonho mostrava-lhe uma escada que ligava a terra ao céu e os anjos de Deus subiam e desciam nela. Diz o texto que “perto dele”, de Jacó, estava o Senhor.

Deus fala com Jacó. O conteúdo de sua fala revela sua identidade, “Eu sou o Senhor”. Sua relação com seus antepassados, “Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. E apresenta uma promessa: “A terra em que agora estás deitado, eu te darei... eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, não te desampararei”.

Jacó acorda e conclui: “O Senhor está neste lugar, e eu não o sabia”. Deus está onde você estiver, independentemente do que fizer. Ele é bom, nunca muda seu caráter. O melhor para nós é não tentar fugir dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário