segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Anotações de Minha Bíblia - 26


“Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo. Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso” - Êxodo 33.13-14.

Que evento precioso no relacionamento Deus x Moisés x Povo de Israel. Moisés, o líder humano, apresenta um pedido, que pode ser desmembrado assim:

1º - Faça-me saber o teu caminho. Em outras palavras, eu desejo intensamente conhecer a tua vontade.

2º - Que eu te conheça. Era como se dissesse: não desejo um relacionamento formal, desejo intimidade.

3º - Que eu ache graça aos teus olhos. Desejava receber os favores do Senhor, mesmo sem merecimento.

4º - Confirme que esta nação é o teu povo.  

A resposta de Deus contempla todo o pedido: “A minha presença irá contigo e eu te darei descanso”.

Moisés enfatiza: “Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar”.

Em sua caminhada, você insiste na presença de Deus? Alguma coisa na sua vida que a presença de Deus incomoda você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário