domingo, 2 de junho de 2024

Salmo 63


A graça é melhor

Há alguma experiência que seja melhor do que a vida? Davi responde que sim no verso 3 deste Salmo: “Porque a tua graça é melhor do que a vida, os meus lábios te louvam”. Graça é, em síntese, favor imerecido, algo que recebemos sem nenhum merecimento de nossa parte.

O inspirado e poético Asaph Borba abençoou o corpo de Cristo com a canção “Foi graça”: Quando terminar esta vida / E lá no céu eu chegar / Haverá uma multidão de irmãos / Esperando pra me abraçar / E perguntarão a uma voz / Voltados para mim / Ó conta-nos como você, irmão / Venceu e chegou aqui / E falarei, e cantarei / De Jesus que me amou / E que por este pecador / A si mesmo se entregou / Foi graça, graça, super abundante graça / Graça, graça, preciosa e doce graça / Foi graça irmão, graça irmão / Eu vos digo que foi assim / Foi só pela graça de Jesus / Que eu venci e cheguei aqui”.

Uma permanente tentação na vida do cristão é imaginar que tem algum mérito na salvação. Não, não tem, é tudo graça! Sepulte esse espírito enganador que sugere ter você mais mérito do que seu próximo e se derrame na graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário