sábado, 1 de junho de 2024

Salmo 62


Ele é a minha esperança

“Somente em Deus a minha alma espera silenciosa; dele vem a minha salvação” - Salmo 62.1.

Tudo na vida ou perde o sentido, ou acaba ou se torna muito difícil quando se perde a esperança. E nenhum problema, por mais doloroso que seja, deve provocar sua perda. 

A esperança não é experiência de alguns privilegiados. Todos podem abraçá-la como recurso disponível. William Shakespeare declarou que “os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança”. 

Mesmo disponível, por que muitos não a desfrutam ou se equivocam quanto à sua fonte? Possivelmente porque ainda não conhecem a fonte verdadeira. Há quem assente sua esperança em homens poderosos, em promessas vazias e até em si mesmo.

Para Davi, Deus era a fonte única e verdadeira. O verso cinco é como um refrão, repete o primeiro quase que literalmente: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança”.

Salvação no primeiro verso e esperança no quinto, a única distinção. Salvação e esperança podem ser sinônimas, pois, segundo o apóstolo Pedro, “Deus nos gerou para uma viva esperança!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário