quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Seguidor ou discípulo? - VIII

O Pr. Hernandes Dias Lopes continua em seu comentário: “Precisamos abdicar do nosso orgulho, soberba, presunção e autoconfiança, antes de seguirmos as pegadas de Jesus. Não há coroa sem cruz nem céu sem renúncia. Ser discípulo não é abraçar simplesmente uma doutrina, é seguir uma pessoa”.

Negar a si mesmo não é uma anulação pessoal, nem uma perda de identidade, é uma decisão que implica submeter a vontade própria à vontade de Jesus. Ele é o Senhor e o discípulo é servo. Servo obedece. A cultura popular assevera que “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Jesus pode mandar e, se temos juízo, obedeceremos.

Seja sincero: sua vontade ao receber uma afronta não é revidar em proporção igual ou maior? Pois é, a relação de discípulo nos lembrará a orientação de Jesus: “Se te baterem numa face, oferece-lhe a outra”.

Diz mais o pr. Hernandes: “Envolve mudar o centro de gravidade da visão centrada no “eu” para a completa adesão à vontade de Deus. Trata-se de uma renúncia radical a toda autoidolatria”.

Seja discípulo e não seguidor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário