Ouço repetidas vezes no final de cada ano: “Este foi um ano muito difícil”. Tenho que concordar em muitos aspectos. Mas chegamos ao seu final. Página virada!
2025 é uma folha em branco no livro da história. Nós escreveremos o seu conteúdo. E o faremos dia a dia, às vezes, sem perceber.
A partir da experiência de cada pessoa, o conteúdo será inédito. Como escrever de maneira sábia? Que conteúdo terão as páginas que escreveremos?
Ouso dar a primeira dica: “A melhor decisão é depender totalmente de Deus para escrevermos o que não precisará ser apagado”. Até porque nem sempre conseguimos apagar.
É verdade que podemos escrever a lápis. Mesmo assim, quando usamos, ao apagarmos, ficará a marca. Mas podemos digitar. Sim, é vero. Mas quando digitamos e deletamos, mesmo assim, arquiva-se na memória, e pode-se resgatar. Isso significa que todas as ações nossas podem ser frustradoras.
Então, a mais sábia decisão é dependência de Deus, como orienta o Salmo 37.4: “Deleita-te também no Senhor e Ele te concederá o que deseja o teu coração”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário