“Então, o Senhor fez falar a jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste já três vezes?” - Números 22.28.
Balaão era um profeta, tipo um vidente. Recebeu uma vantajosa proposta de Balaque, rei dos moabitas, para amaldiçoar o povo de Israel. Sua ação contrariou a vontade do Senhor e, enquanto seguia para cumprir sua missão, um anjo bloqueou a passagem com a intenção de matá-lo. Balaão não viu o anjo, mas a jumenta viu. A jumenta se desviou do caminho e foi pelo campo. Balaão a espanca violentamente. O anjo se posiciona impedindo a passagem e a jumenta encosta no muro, apertando o pé de Balaão. Mais pancada do profeta no dócil animal. Mais à frente, num lugar estreito, a jumenta não podendo passar, sentou. Mais pancada.
E a jumenta falou: “Que fiz eu para me espancar três vezes?”. Chega a ser cômico o profeta conversando com a jumenta: “Você zombou de mim, tivesse uma espada aqui, eu te mataria!”. Os olhos do profeta foram abertos e ele viu a ação de Deus.
Quando um cristão está longe da vontade de Deus, torna-se mais burro que uma jumenta! Cuidado, não saia da vontade de Deus, você pode não perceber até o que uma jumenta percebe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário