quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O crepúsculo da Apóstola



Apóstola Neuza Itioka, do Ministério Ágape Reconciliação
(Foto: Púlpito Cristão)

Tristeza e decepção. Essas são as palavras que resumem o que tenho visto nos últimos dias. A Apóstola Neusa Itioka, do Ministério Ágape Reconciliação, se destacou no campo da batalha espiritual e, através dos seus seminários, levou a Palavra de Deus e conduziu muitas pessoas à libertação, não só no Brasil como no exterior.

Triste é saber que a visão de classe superou seu amor pelas almas. Formada pela USP e pela Faculdade de Teologia Metodista Livre, Neusa tem todo o aparato para se posicionar corretamente frente não só às questões eclesiásticas como também às discussões acadêmicas. No entanto, como tantos outros estudiosos, a Apóstola tem sua visão obscurecida pelos óculos ideológicos da burguesia.

Há cerca de seis anos, quando esteve na minha igreja, a Comunidade Evangélica Caminho de Santidade (São Pedro da Aldeia - RJ), seu seminário foi edificante e muito espiritual. No entanto, como uma premissa do que havia por vir, uma discípula sua pregou que o "combate à pobreza" anunciado pelo então presidente Lula seria, na verdade, um jeito de "matar os pobres". Sua fonte: Clodovil.

Antes das eleições, Neusa publicou uma carta atacando o Governo e conclamando o povo a votar no Serra. Por quê? Lula e o PT defendem o aborto, o infaticídio, a pedofilia, a causa homossexual, querem taxar as igrejas, calar a imprensa, perseguir os cristãos e implantar o Socialismo, regime do Demônio. De onde vieram todas essas "revelações"? De jornalistas "respeitáveis" como Diogo Maynard (autor do livro "Lula é a Minha Anta"), Olavo Carvalho (filósofo do egocentrismo) e Bóris Casoi (ex-ministro de Médici).

Nessa mesma carta ela ataca o Bolsa-Família, o seguro-desemprego e até mesmo a licença-maternidade. De quebra revelou que Lula havia sido reeleito porque recebera "milhões de dólares" da Bolívia para sua campanha, apoio das FARC e do supervilão Hugo Chaves. Sua carta poderia ser lida, com alegria, em uma reunião do Partido Nazista. A pérola da carta foi chamar a Igreja a orar CONTRA o Governo. Nem mesmo os cristãos perseguidos pelo Império Romano fizeram isso... Jesus deixou bem claro que nossa função era ABENÇOAR e não AMALDIÇOAR.

Em 2011 a Apóstola não se conteve. Continuou atacando o Governo, que ela chama de "louco e insensato", defensor de coisas demoníacas, como o Socialismo. Certamente a Apóstola acredita que milhões devem viver e morrer na miséria enquanto poucas centenas "curtem" uma vida de rei. ela deve achar isso natural.

Como se não bastasse, ela agora cita Ben Samuel, rabino morto em 1217 que acreditava que o Messias viria em 2017 ou 2018. Assim, ela marca a volta de Jesus - coisa que nem mesmo Ele fez... e passa a dar mais créditos à palavra de um líder religioso anticristão do que às advertências de Jesus expressas no livro de Mateus.

Cansaço?

Não dá para ouvir tudo isso e continuar quieto. Homens e mulheres de Deus ecoam essas ideias, defendem coisas semelhantes a estas, enquanto milhões continuam morrendo sem ter ouvido falar de Jesus, Creio que ministérios importantes, como o Ágape Reconciliação, agradariam mais ao Pai se enviassem missionários por esse mundo a fora - não para pregar o Capitalismo - mas para levar a verdade libertadora do Evangelho de Jesus.

Que Deus nos perdoe por nos desviarmos de Sua vontade! Por isso pedimos misericórdia, Senhor, e rogamos para que não nos destrua.

"Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança. "
(Lamentações 3:29

Fonte: Púlpito Cristão / Extraído do Blog do Prof. Salaibe

Nenhum comentário:

Postar um comentário