quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O FATOR TOLERÂNCIA


logos.jpg
Um amigo me escreve para dizer que sem tolerância não há paz.
Certamente concordamos.
No entanto, "paz" nos remete a algo universal, coisa entre grupos e nações.
Quando essa paz é aqui, no prédio onde eu moro, no escritório onde passo horas a fio todos os dias, na igreja em que cultuo, é necessária outra palavra. E esta palavra é amizade.
Então, sem tolerância não há amizade.
Como serei amigo daquele em quem vejo tantos defeitos? (A imperfeição do outro é filha da minha própria perfeição. É como se eu admitisse que tenho defeitos, mas os dos outro são piores que os meus.)
Como terei amizade com quem é tão diferente de mim? (Há diferença quando eu me vejo como o padrão da normalidade.)
Não haverá paz, se não houver amizade. Não haverá amizade, se não houver tolerância.
Desejo-lhe um 
BOM DIA. 
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário