domingo, 16 de janeiro de 2011

Quem é Deus?

Era uma vez um peixinho, que nadou até a mãe e perguntou: "Mãe, o que é essa água de que tenho ouvido tanto?"

A mãe sorriu e disse: "Que peixinho bobo você é! A água é isso tudo em torno de você. Sem água, você não saberia nadar. Sem água, você estaria morto. Se você quiser saber mesmo o que é a água, nade até a superfície deste lago e coloque a cabeça acima da água. Então você vai logo descobrir o que é a água".

Era uma vez um cachorrinho. Um dia, correu para a mãe e perguntou: "Mãe, o que é o ar de que tenho ouvido tanto?"

A mãe sorriu e disse: "Que cachorrinho bobo você é! O ar está ao seu redor. Sem ar, você estaria morto. Se você quer saber mesmo o que é o ar, enfie a cabeça na água e veja quanto tempo aguenta. Então você vai descobrir o que o ar é".

Era uma vez uma minhoquinha. Um dia, ela rastejou até a mãe e perguntou: "Mãe, o que é esse tal de solo de que tenho ouvido tanto?"

A mãe sorriu e disse: "Que minhoquinha boba você é! O solo é isso que está em torno de você. Sem o solo, você não poderia rastejar. Sem o solo, você estaria morta. Se você quer mesmo saber o que é o solo, coloque a cabeça acima do chão. Então você vai descobrir o que o solo é".

Era uma vez uma garotinha. Um dia, ela se dirigiu à sua mãe e perguntou: "Mãe, quem é esse Deus de que tenho ouvido tanto?"

A mãe sorriu e disse: "Que menininha boba você é! Ora, Deus está ao seu redor. Sem Deus, você não poderia viver. Sem Deus, você estaria morta. Deus é para você o que a água é para os peixes, o que o ar é para o cachorro, o que o solo é para a minhoca".

Fonte: Paul J. Wharton, Stories and Parables for Preachers and Teachers [Histórias e Parábolas para Pregadores e Professores]. New York: Paulist Press, 1986, p. 14.
Extraído do site http://www.pibrj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário