sábado, 31 de março de 2012

Gratidão, algo imprescindível nas nossas vidas. Seja grato!



Léo Borges

São seis anos de luta, seis anos de lágrimas, vitórias e crescimento. Ainda agora estava lendo um texto que me fez lembrar tudo que já passei na minha carreira profissional e pessoal, onde sempre tentei ajudar ao máximo as pessoas que estão perto de mim, seguindo desde moleque os ensinamentos bíblicos e familiares. Infelizmente nem sempre recebemos um obrigado de retorno, mas, pra que isso? 

Na verdade tudo que nós fazemos, positivamente, deve ser visto por Deus, assim como negativamente, quando ele nos perdoa. Quem me conhece há pouco tempo, talvez n conheça minha história no esporte da cidade e no jornalismo esportivo. Mas tudo que eu conquistei, pouco ainda perto do que pretendo e do que Deus tem pra mim, foi com muito suor, lágrimas e muito investimento em mim mesmo. 

Claro, meu patrão (Deus) me deu o empurrão que eu precisava para iniciar nisso que eu mais amo na vida, o esporte e o jornalismo esportivo. Em 2005, em Florianópolis, quando ganhei um gravador de fita do querido Marcos Paulista, que havia me dito que Deus estava mandando ele me dar, pois aquilo seria o primeiro passo naquilo que Ele tinha pra mim, eu tive um sonho de fazer a diferença. E tenho cumprido muito bem essa missão, já que desde então consegui, graças a Deus, com a ajuda também dos familiares, amigos, colaboradores e todos que nos acompanham, um site maravilhoso, um jornal maravilhoso e um programa de tv de grande audiência. Isso me enche de orgulho, mas principalmente de responsabilidade, pois fui chamado para fazer a diferença e não ser mais um.

Aprendi que todas as vezes que eu ia a pé para o Correão, chorando e sofrendo perseguições, me ajudaram a crescer, a amadurecer. Todas as vezes que fui ao Aracy Machado, triste, porque não tinha nem dinheiro de passagem de volta, me fez mais forte. Mas, aprendi a ser principalmente a ser grato. Gratidão, algo que faz reconhecer o quão importante é DEUS e as pessoas nas nossas vidas. 

Se você é um ser ingrato, mude sua postura, pois certamente não fará a diferença neste mundo. Sou grato por pessoas que me ajudaram quando eu ainda "engatinhava" na vida e no caso deste texto, no lado profissional. Como esquecer de mencionar André Santos, Andreia Maciel, Carlos Alberto Galvão, Anderson Mangueira LopesRoberta Costa Moraes, Danielle Daher, Cristiane Zotich, pessoas que lá atrás me ensinaram muito e me ajudaram de maneira direta e indiretamente a chegar onde estou, com o Grupo Na Jogada, o único de comunicação esportiva em Cabo Frio e que está se tornando regional.

Mesmo que hoje todos nós tenhamos direções distintas, não posso ser injusto. Sou eternamente grato por todo ensinamento que me foi dado. Eternamente grato a toda oportunidade que me foi dada quando eu ainda não sabia nada.

Se você não é grato a todos aqueles que de alguma maneira te fizeram ser o que é hoje, infelizmente, você não crescerá mais do que é. Precisamos ser gratos, é uma palavra pequena, mas de uma representatividade grande na minha vida e que pra mim faz grande diferença. Discursos bonitos, palavras inteligentes não adiantam de nada quando a atitude não é praticada.

Que o Senhor Jesus nunca permita que eu seja injusto com TODOS aqueles que me ajudaram a estar aqui, crescendo naquilo que eu mais gosto de fazer e principalmente pelo homem que me tornei. Obrigado a todos vocês, estarão presente na minha vida até que eu n esteja mais aqui!

2 comentários:

  1. Emocionante este texto do Léo. Fico lisonjeada por ter sido citada... Ele é um anjo de pessoa, um profissional incrível. Vai longe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, minha amiga, obrigado pelo comentário, valoriza muito o blog.
      Obrigado pela força.
      Concordo totalmente com você.
      Abraços.

      Excluir