quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pr. Fanini - Um mito? Um fenômeno? Um soldado raso...



Pr. Flavio Lima*


UM MITO? UM FENÔMENO? UM SOLDADO RASO...
Desembarquei no aeroporto de Recife e ao tomar o taxi verifiquei que o motorista olhava para mim com muita insistência. Como estava trajado de terno e gravata acreditei que se tratava de um sósia político da cidade que o taxista conhecia. Puxei conversa e perguntei se conhecia o melhor caminho para o Consulado Americano, tentando fazê-lo se lembrar pela minha voz que não era a pessoa que ele pensava ser, mas ele continuou me olhando pelo retrovisor. Não aguentei e disse: “O senhor quer me perguntar algo?” Sim! Não tenho visto o Pr. Fanini no programa REENCONTRO, mas vejo sempre o senhor. Eu e minha esposa aceitamos Jesus em uma cruzada que ele fez aqui no Arruda (estádio) há 20 anos e hoje toda a minha família é de Jesus! Pensei com meus botões – Caramba! Já tem mais de um ano que Fanini morreu e ele não sabe disso, mesmo vendo o nosso REENCONTRO na TV...
Rio de Janeiro, dois meses passados, estava eu no pátio de uma Assembléia de Deus em São Gonçalo. Comecei a conversar com algumas pessoas e via que um casal puxavam sempre a conversa para falarem de NILSON FANINI. Descobri então que era um pastor e uma missionária, ambos foram batizados por Fanini e eram frutos de uma Cruzada no Caio Martins, hoje atuantes servos de Deus naquela igreja.
Quando cheguei aos Estados Unidos, em 1997, para fixar residência, comecei a frequentar algumas igrejas americanas e quando dizia que era membro da PIB em Niterói, a pergunta era sempre a mesma: “Conhece o Dr. Fanini?” Eu ficava meio sem graça ao dizer que trabalhava com ele já há mais de 20 anos.
Um dia desses estava em uma reunião política e um dos participantes, velho caudilho partidário, me lembrou fatos interessantes da vida de Nilson Fanini quando se aproximavam as eleições – Havia uma fila de candidatos nos corredores da PIB em Niterói buscando a sua “bênção” e todos carregavam um fotógrafo para clicar o momento e inserir em uma propaganda, mesmo que sem autorização do dono da foto.
NILSON FANINI – Um mito? Um fenômeno? Um soldado raso?
Andei com ele por vários lugares e o que mais me impressionava era o que ele dizia nos encontros, reuniões e atividades que participava ao ser apresentado: “Eu sou apenas um soldado, um soldado raso na obra do SENHOR!”
Que Deus levante mais soldados rasos como Nilson Fanini para a sua seara.



*Diretor Executivo da Associação Evangélica de Comunicação REENCONT

Um comentário:

  1. Creio que devemos nos lembrar do Pastor Fanine por toda a sua dinamicidade e todo seu empenho em realizar a obra de Deus !Foi um otimo evangelizador e organizador. Os comentários depressivos são desnecessários e sem importância diante da obra feita por ele. Além disso quem disse que não erramos ! Certamente o Pastor cometeu erros, mas estes não arranham nem interferem com sua contribuição a obra de Deus. Foi um bom servo do Senhor. Quanto a crise que se abateu sobre ele no fim de seu ministério temos que comentar que a responsabilidade não foi só dele. Toda uma diretoria estava responsável pelos ditames inclusive os monetários. Assim qualquer crítica passa por responsabilizar a todos que de uma forma ou de outra pertenciam à diretoria e tinham poder de decisão ! Mas creio que Deus permite certos fatos para que nós membros de congregações e servos responsáveis não nos tornemos arrogantes nem vaidosos e não nos ensoberbeçamos. Creio que Jesus está mais interessado em crescimento de sua igreja por meio do nascimento de novas igrejas , mais do que crescimento numérico e estratosférico de uma única igreja. Deus quer servos humildes , obedientes, dedicados e corajosos ! Servos atuantes e compromissados com seu evangelho e sua sã doutrina. Cabe portanto a reflexão à todos nós! Como temos servido a Jesus ?

    ResponderExcluir