sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Valorizando a Nova Geração


    Pr. Ciro Freitas
  
"Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele Provérbios 22.6


No domingo, dia 27 de janeiro de 2013, o Brasil ficou perplexo com o acidente ocorrido em Santa Maria/RS. Mais de 240 jovens mortos quando em meio a um show, a casa noturna incendiou. Durante a semana não se falou de outro assunto nos programas de TV, rádio e também na internet. Interessante, que simultaneamente ocorria em Aracaju, Estado de Sergipe, a 93ª Assembléia da Convenção Batista Brasileira*. Mais interessante ainda é o tema abordado: "Valorizando a nova geração". Quantos ali não tiveram o privilégio de experimentar esta valorização, que não é banal, mas está fundamentada no amor de Deus fluindo do coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.

O objetivo da CBB com esse tema é desafiar os batistas de todo o Brasil a valorizar as crianças, adolescentes e jovens, com ações educacionais e sociais que possibilitem o desenvolvimento espiritual, físico e mental da nova geração, como também promover o combate a violência, pedofilia, prostituição e trabalho infantil.

Existem diversas formas de valorizar a nova geração, e considero a "educação" uma das mais importantes. Educar é tarefa árdua e penosa. Não se trata apenas da educação moral, mas também da educação cristã (espiritual). É dever nosso! Ainda que você não tenha filhos biológicos, é dever seu. Observe bem o texto de Provérbios 22.6. "Eduque a criança no caminho em que deve andar...". Ensine aos seus filhos o caminho da salvação. Seja duro quando for necessário! Eduque com amor e valorize a nova geração a partir da sua casa! Sempre que necessário, peça a ajuda do Senhor e busque na Palavra toda orientação.

Estabeleça uma conexão com a nova geração para que desta forma o evangelho seja compartilhado de forma criativa e eficaz. Jamais os subestime. Aprenda a caminhar com eles, e os conduza em direção a Cristo!

Valorize a nova geração!
Na graça e amor de Jesus,

*Entre os dias 25 e 29 de Janeiro de 2013, esteve reunida na cidade de Aracaju, Estado de Sergipe, a 93ª Assembléia da Convenção Batista Brasileira. A CBB, que representa mais de 1,3 milhão de batistas e cerca de 7.800 igrejas em 2013 abordará o tema Valorizando a nova geração, que foi baseado no texto de Provérbios 22.6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário