quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Café com Cristo - O salmo da cruz


O salmo da cruz
            Tradicionalmente é aceito que o Salmo 22 retrata o momento de Jesus na cruz do Calvário, formando com o 23 e o 24 uma trilogia em que se completa o tempo no túmulo e sua ressurreição.
            Uma das bases para sustentar tal ideia a respeito do Salmo 22 é o seu primeiro verso: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?”. A mesma angústia se revelou na cruz.
            Por que foi preciso que Ele morresse na cruz em meu lugar? Resposta difícil de ser respondida. Mas não impossível de ser entendida. Mesmo não sabendo o porquê, sei que foi por amor. Aquela cruz era minha, era sua, era da humanidade.
            Mas a humanidade caída não poderia assumi-la, pois o pecador simplesmente pagaria o preço do seu pecado. Ele, não. Ele se fez pecado por nós. E foi nesse momento que se observa uma espécie de abandono de Deus a seu Filho. O Pai, que não pode ver o mal, sofreu com o Filho, que assumiu o nosso mal.
            Se o seu clamor é este: “Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego”, confie em Jesus, que clamou por você na cruz.

Um comentário:

  1. mARAVILHISO pASTOR E PURA VERDADE QUEM DE NÓS TERIA ESTE DESPREENDIMENTO DE MORRER POR ALGUÉM? IMAGINA MORRER PELA HUMANIDADE SÓ JESUS E CLAME SEMPRE POR ELE ORE SEMPRE PARA ELE FAÇA O MAXIMO QUE PUDER, E AINDA SERÁ POUCO, PELO QUE ELE FEZ POR N´POS OBRIGADA JESUS POR NOS SALVAR E CREIAM FIRMEMENTE NELE EM SUAS PALAVRAS E OREM SEMPRE ACREDITANDO NO MILAGRE POIS ELES ACONTECERÃO AMÉM SANVE DEUS. OBRIGADA PASTOR LINDAS E VERDADEIRAS PALAVRAS AMÉM E AMÉM

    ResponderExcluir